Prazeres da mesa

Notícias

Festival conecta gastronomia com cinema e arte

Restaurantes servem menu durante exibição de filmes. Além disso, chefs e especialistas realizam debates e aulas

Por: Prazeres Da Mesa | 5.sep.2018

Da Redação

Fotos Lethicia Galo/Divulgação 

Até o dia 30 de setembro, o Shopping Cidade Jardim recebe o Cinegastroarte Comgás 2018, festival que tem como intuito conectar a gastronomia com cinema e arte.

Durante o festival, equipes de restaurantes renomados da capital criam menus para serem servidos durantes as exibições de filmes. Esse ano participam os restaurantes Evvai, Eataly, Sal Gastronomia, Così, Aragon, Bráz Trattoria, Jamie’s Italian, 1101 Bar, B.G.B. Burger e Lanchonete da Cidade. Os filmes exibidos serão “Sob o Sol da Toscana”, “Pegando Fogo”, “Comer, Rezar, Amar”, “Sem Reservas”, “Chef”, “Tá chovendo hambúrguer 2” e “A Fantástica Fábrica de Chocolate”.

Neste ano, o festival estará com uma área nova, o Encontre o Sabor, onde o público poderá assistir a workshops, debates e aulas show. Passarão por lá o especialista Luiz Américo Camargo, os chefs Raphael Despirite e Marcelo Lamarca, o vencedor do Masterchef Júnior Lorenzo Ravioli e a equipe da Academia Bocuse d’Or Brasil.

Em outubro, o Cinegastroarte Comgás 2018 passará por Campinas, e em novembro o festival será realizado em Alphaville.

Os ingressos para as sessões saem por 240 reais, a inteira, e 120 reais, a meia entrada. As sessões voltadas para o público infantil saem por 90 reais, a inteira, e 45 reais, a meia entrada. Os ingressos devem ser adquiridos no site do Cinegastroarte Comgás 2018.

Cinegastroarte Comgás 2018

Av. Magalhães de Castro, 12000, São Paulo, SP; cinegastroarte.com.br

01/12

Matérias Relacionadas