Prazeres da mesa

Novidades

Lucia Soria prepara jantar com o melhor da gastronomia uruguaia

Restaurante La Frontera convida a chef argentina radicada no Uruguai para uma noite marcada por receitas saborosas, que vão além das parrillas

Por: Prazeres Da Mesa | 6.jun.2018
lucia 01

A chef Lucia Soria. Foto: Giuliana Nogueira/ divulgação

Da redação
Foto: Giuliana Nogueira/ divulgação

O projeto “Chefs sem fronteiras”, realizado pelo tradicional restaurante La Frontera, foi lançando em março de 2017 e, desde então, recebe cozinheiros renomados, como Julio Raw, Alex Atala, Ana Soares, Filomena Chiarella e Paulo Shin, preparando receitas que expressam o melhor de suas cozinhas e trajetórias pessoais.

No dia 13 de junho, uma convidada especial assume as caçarolas para um jantar de quatro tempos, a argentina radicada no Uruguai, Lucia Soria. A chef prepara para essa noite promissora: burrata, fainá crocante, alho-poró e aspargos; palmito-pupunha agridoce, salsa, manjericão, limão-siciliano, migas, pecorino e avelãs; peixe fresco com batatas douradas, caldo de cebola, folhas de outono e molho gribiche; e, para a sobremesa, biscoito de azeite uruguaio, chocolate cremoso, gengibre, frutas cítricas, framboesas, crocante de chocolate e gergelim.

Lucia iniciou carreira ao lado de Francis Mallman, trazendo na base de sua cozinha a paixão pelo fogo e pelos vegetais. Depois teve experiências em Nova York, Buenos Aires e, no Brasil, esteve ao lado de Paola Carosella. De volta ao Uruguai, em Montevideo, a chef abriu em 2012 o próprio restaurante, o emblemático Jacinto.

O menu completo sai pelo valor de 160 reais, ou 200 reais, com opção de duas taças de vinho (Don Pascual Viognier Reserva e Tannat Atlantico Sur).

Restaurante La Frontera
Rua Cel. José Eusébio, 105, Higienópolis, tel. (11) 3159-1197, São Paulo, SP; restaurantelafrontera.com.br

Matérias Relacionadas