Prazeres da mesa

Mundo Mesa, Sem categoria, Semana Mesa SP

Malena Martinez se divide entre a pesquisa de ingredientes e o trabalho no Central

Nome confirmado para o Mesa Tendências, ela irá apresentar a Mater Iniciativa, projeto de expedições gastronômicas que resgata os ingredientes peruanos

Por: Prazeres Da Mesa | 11.oct.2018

Da Redação

Foto Divulgação 

Médica cirurgiã, a peruana Malena Martinez decidiu estudar nutrição com o intuito de descobrir como a alimentação pode ajudar na prevenção de doenças. Com influência do irmão, o chef Virgílio Martínez, Malena se encantou pela gastronomia e hoje é gerente do Central, restaurante peruano considerado o 6º melhor do mundo pela lista do 50 Best’s Restaurants.

Malena é também responsável pela Mater Iniciativa, um projeto de expedições gastronômicas que tem o intuito resgatar e descobrir ingredientes nativos do Peru. Ao lado de Virgílio e uma equipe de pesquisadores, Malena viaja mensalmente atrás de ingredientes que são usados nos pratos do Central.

A pesquisadora virá ao Brasil para participar do Congresso Mesa Tendências, no dia 9 de novembro, às 10h20. Ela irá apresentar a Mater Inciativa e dialogará sobre as novas linguagens para falar sobre biodiversidade por meio do alimento ao lado da chef Pía Leon, eleita Melhor Chef da América Latina 2018, pelo 50 Best.

Saiba mais sobre o Mesa Tendências e adquira seu ingresso no site mesasaopaulo.com.br

Malena 1

Mesa São Paulo

Memorial da América Latina, Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo, SP

rodape

Matérias Relacionadas