Prazeres da mesa

Novidades

Memórias gastronômicas

Instituto Estação das Letras, no Rio de Janeiro, sedia encontros sobre arte, literatura e gastronomia

Por: Prazeres Da Mesa | 9.feb.2018

Da redação
Fotos divulgação

A fim de homenagear grandes nomes da cultura universal e as suas relações com a cozinha, além de seus locais de origens e épocas, a historiadora Ana Roldão promove durante os meses de fevereiro e março a 3ª temporada do Degustando Palavras.

A ideia do projeto é promover uma série de encontros sobre arte, literatura e gastronomia, evidenciando gostos, curiosidades e prazeres do paladar traduzidos em memórias. Serão ao todo cinco encontros, com duração de duas horas cada, realizados sempre às quartas-feiras, no Instituto Estação das Letras.

A programação inclui os temas: A cozinha de Frida Kahlo; Fernando Pessoa e os cafés lisboetas; Os prazeres e conflitos gastronômicos de Simone de Beauvoir; Os cadernos do inventor Leonardo da Vinci; e Do creme de leite ao crime – as predileções de Agatha Christie.

Cada encontro sai pelo valor de 95 reais, ou por 380 reais o pacote com as cinco apresentações, cada uma com um brinde gastronômico. As inscrições podem ser feitas por e-mail estacaodasletras@estacaodasletras.com.br ou telefone (21) 3237-3947.

Instituto Estação das Letras
Rua Marquês de Abrantes, 177, lojas 107 e 108, Flamengo, tel. (21) 3237-3764, Rio de Janeiro, RJ; estacaodasletras.com.br

Matérias Relacionadas