Prazeres da mesa

Mundo Mesa, Semana Mesa SP

Mitsuharu Tsumura, o Micha, levantará a bandeira da cozinha nikkei, no Mesa Tendências

A fusão das culinárias japonesa e peruana é a especialidade do chef que comanda o Maido, cotado como o 7º melhor do mundo pelo 50 Best Restaurant’s

Por: Prazeres Da Mesa | 9.oct.2018

Da Redação

Foto Divulgação 

Qual é a cozinha que te emociona? Esse é o tema que será discutido no palco do Mesa Tendências, de 9 a 11 de novembro. Para Mitsuharu Tsumura, o Micha como é conhecido, a resposta é simples. A cozinha que o emociona é a nikkei.

A cozinha nikkei surgiu no final do século XIX, durante o processo migratório de japoneses para a América do Sul. Com a chegada dos orientais, a culinária sul-americana ganhou toques daquela região. O Peru, com seu ceviche, já tinha uma base de cozinha crua muito similar com a japonesa e, por isso, foi o país que melhor soube tirar proveito dessa fusão cultural.

Atualmente, essa culinária é tão importante para o Peru que o principal restaurante do país, o Maido, eleito 7º melhor do mundo pelo 50 Best Restaurant’s, é nikkei.

Com passagem marcada para o Brasil, Micha participará do Mesa Tendências, congresso internacional do Mesa São Paulo, no dia 9 de novembro. Ele encerra a programação do primeiro dia com uma palestra às 19h25. O chef peruano, que se especializou no Japão, falará sobre a importância do umami na culinária nikkei.

Saiba mais sobre o Mesa Tendências e adquira seu ingresso com valor especial no site mesasaopaulo.com.br

Micha2

Mesa São Paulo

Memorial da América Latina, Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo, SP

rodape

Matérias Relacionadas