AgendaDestaque PrincipalNotícias

Mesa Ao Vivo Teresópolis acontecerá no último fim de semana de junho

Realizado em parceria com Prefeitura Municipal de Teresópolis, o evento gastronômico reunirá mais de 15 chefs na cidade carioca

Depois de se aventurar em território capixaba, a equipe de Prazeres da Mesa segue rumo a Teresópolis. Estreando na cidade carioca, o circuito Mesa Ao Vivo acontecerá nos dias 29 e 30 de junho. E o local escolhido para o evento foi o Espaço Cultural Higino.

O evento é realizado em parceria com Prefeitura Municipal de Teresópolis. E terá como tema: “Do campo à mesa – O Novo Polo da Gastronomia Serrana”. A escolha do tema não poderia ser mais propícia. Isso porque a cidade é reconhecida por ser uma das maiores produtoras de hortaliças do país. Além de reunir grande número de produtores familiares.

 

Continua após o anúncio
Foto: Rafael Costa/ divulgação

O Mesa Ao Vivo Teresópolis reunirá chefs reconhecidos por agitar a cena gastronômica do sudeste. Diretamente da capital carioca, Thomas Troisgros (Olympe, T.T. Burger e Grupo Troisgros Brasil), João Diamante (Diamantes na Cozinha), Elia Schramm (Grupo 14zero3J), Sonja Salles (Nutrinew) e Alexandre Flit (BBQ Company ) são alguns dos nomes confirmados.

De São Paulo virão: Carole Crema (Que Seja Doce, da GNT, e Carole Crema Doces), João Carlstron (3Corações) e Priscila Nonaka (Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia).

Completam a lista os chefs de Teresópolis. São eles: Eduardo Lage e Jhonny de Oliveira (Le Canton), Fernanda Maciel (A Mercearia e Delidilah ), Henrique Mirabeau (Purus Panis), Júlio Cesar Costa (Vila Sankt Gallen), Joffre Aschar (Sir Joe Burguers), Murilo Brandão (Contemporanium Food Fusion), Phillipe Baddini (Don Phillipe Gastronomia), Rafael Estorque (Restaurante Viva Itália) e Renato Beckmann (Burrata Bistrô).

Além de aulas, o Mesa Ao Vivo também receberá o Farofa do Brasil. Com acesso gratuito, a feira reunirá marcas e produtores locais, incluindo a Fazenda Vale das Palmeiras.

 

Jantar Magno

Para inaugurar a primeira edição do Mesa Ao Vivo Teresópolis, no dia 28, a partir das 20h30, será realizado um Jantar Magno no Hotel Le Canton. O cardápio da noite ficará a cargo de Thomas Troisgros, João Diamante, Flavia Quaresma, Elia Schramm, Carole Crema e Eduardo Lage.

As reservas devem ser feitas diretamente com o hotel pelos telefones (21) 3613-9500 ou (21) 4000-1150. O valor do menu completo é de 180 reais por pessoa.

Para saber mais informações sobre o Mesa Ao Vivo Teresópolis e adquirir o seu ingresso acesse o site do evento.

Mesa Ao Vivo Teresópolis

Espaço Cultural Higino, Avenida Oliveira Botelho, 365, Alto, Teresópolis, RJ

Thomas Troisgros
Thomas Troisgros
João Diamante
João Diamante
Carole Crema
Carole Crema
Elia Schramm

    Etiquetas
    Mostrar mais

    Prazeres da Mesa

    Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo