AgendaDestaque PrincipalEventosNotícias

Mesa Ao Vivo Minas Gerais acontece em novembro

O evento será realizado em Belo Horizonte, eleita Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco, nos dias 29 e 30

Minas Gerais foi o estado escolhido para encerrar o circuito Mesa Ao Vivo de 2019. A região conhecida por sua gastronomia autêntica receberá o evento que reúne alguns dos melhores chefs do país e até de fora nos dias 29 e 30 de novembro.

O Mesa Ao Vivo Minas Gerais acontecerá em Belo Horizonte, que acaba de ser eleita Cidade Criativa da Gastronomia pela UNESCO. O local escolhido para sediar foi o Centro Universitário UNA, no Campus Aimorés.

Representando o estado mineiro, o Mesa Ao Vivo receberá grandes nomes. É o caso de Leo Paixão (Glouton, Nicolau Bar da Esquina e Nico), Flávio Trombino (Restaurante Xapuri) e Ivo Faria (Vecchio Sogno).

Continua após o anúncio

O time de chefs será completo por cozinheiros de diversas regiões, até mesmo fora do país. Estão confirmados: Katia Barbosa (Aconchego Carioca, RJ), Bianca Barbosa (Aconchego Carioca, RJ), Benjamin Nast (De Patio Restaurante e De Calle, Chile), Danielle Dahoui (Bistrô Ruella, SP), Diego Lozano (Escola de Confeitaria Diego Lozano, SP), Mara Alcamin (Universal Diner, DF), Lui Veronese (chef Consultor, DF); e Ivan Achcar (EGG, SP).

Além das aulas, o Mesa Ao Vivo abrigará o espaço gratuito Farofa do Brasil. É ali que produtores se reúnem para expor o melhor da culinária local. Outra atração do evento é o Jantar Magno, em que diversos chefs têm a oportunidade de cozinhar juntos, somente uma noite.

Para saber mais informações e adquirir o seu Passaporte Mesa acesse o site mesaaovivominasgerais.com.br

UNA Campus Aimorés

Rua dos Aimorés, 1451, Lourdes, Belo Horizonte, MG; una.br

Mesa Ao Vivo Minas Gerais
Leo Paixão I Foto: Arquivo PDM/ António Rodrigues
Flávio Trombino - Mesa Ao Vivo Minas Gerais
Flávio Trombino | Foto: Raphael Criscoulo

Katia Barbosa | Foto: Ricardo D’Angelo

Danielle Dahoui Mesa Ao Vivo Minas Gerais
Danielle Dahoui | Arquivo PDM
Diego Lozano - dia da sobremesa - Mesa Ao Vivo Minas Gerais
Foto Diego Lozano/Divulgação

Katia Barbosa Mesa Ao Vivo Minas Gerais

Mara Alcamin - Obrigada, Shiva! Mesa Ao Vivo Minas Gerais
Mara Alcamin | Foto RJ Castilho

     

    Etiquetas
    Mostrar mais

    Prazeres da Mesa

    Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo