Destaque PrincipalEventosMesa São Paulo 2019Notícias

Dominique Crenn adia participação no Mesa Tendências

Focada em cuidar da saúde, a chef não fará viagens internacionais até estar completamente curada

No começo deste ano, a chef Dominique Crenn (Atelier Crenn, Petit Crenn e Bar Crenn) anunciou que havia sido diagnosticada com câncer de mama. Com a presença já confirmada na programação do Mesa Tendências, a chef não poupou esforços para participar do evento. Apesar disso, ela teve de adiar sua vinda ao Mesa São Paulo, pois precisa cuidar de sua saúde. Confira abaixo a nota oficial enviada pela assessoria da chef.

“Apesar de estar a cada dia mais forte e determinada, a chef Dominique Crenn continua sua luta contra o câncer de mama. Até que, finalmente, supere esse desafio, a chef precisa priorizar sua saúde acima de qualquer outra coisa. E isso inclui cancelar viagens internacionais. Ela está desapontada em não poder estar no evento e mal pode esperar pelo dia em que viajará e poderá aproveitar as belezas do Brasil.”

Dominique Crenn

Nascida na França, a chef foi para a Califórnia, nos Estados Unidos, no final dos anos 1980. A mudança de país já tinha objetivo: estudar gastronomia. Ali, trabalhou em vários grandes restaurantes, até que foi convidada a ser chef de cozinha na Indonésia. Uma quebra de paradigmas para o país, afinal, até então só homens assumiam a função.

Continua após o anúncio

Em 1998, Dominique Crenn voltou aos EUA. Mas foi em 2011 que abriu o próprio restaurante. Desde então, a chef se tornou a primeira mulher a ganhar três estrelas do Guia Michelin, nos Estados Unidos.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo