Destaque PrincipalEventosMesa São Paulo 2019Vinhos

Mesa São Paulo tem espaço dedicado aos vinhos

Na Sala de Atos, o Mesa Vinho inclui a degustação de rótulos premiados com profissionais que são referência no assunto

É na bela Sala de Atos Tiradentes que acontece o Mesa Vinhos. De 24 a 27 de outubro, experts no assunto comandam degustações especiais, com temas do Novo e do Velho Mundo.

No dia 24, comanda as taças em primeiro lugar Tomas Roquette, que apresentará o “Estilo da Quinta do Crasto, com seus grandes vinhos”. Em segundo lugar, vem Fernando Seichas, que brindará com “os Tawnies da Taylor’s que atravessaram as décadas”.

No dia seguinte, a programação começa cedo. Isso porque às 13h30, Luciana Salton, da vinícola Salton, abre a série de degustações da sexta-feira. E o chileno Pablo Ugarte vêm na sequência. Ele é diretor do concurso Catad’Or e dará uma aula sobre os vinhos ancestrais do Vale do Itata, no Chile.

Continua após o anúncio

Especialista em vinhos do Porto, o enófilo Carlos Cabral, por sua vez, divide todo seu conhecimento sobre esse ícone de Portugal. Ademais, Paulo Laureano trará surpresas em “O Alentejo produz grandes vinhos”.

Em 26 de outubro, o brinde de Portugal fica a cargo de Antonio Souza, da Agavi. Enquanto Pablo Ugarte volta ao Mesa Vinho para dar uma masterclass do Catad’Or. Na ocasião, ele apresentará vinhos do Chile e do Uruguai que se destacaram no prêmio. O colunista de Prazeres da Mesa, Maurice Bibas, assume as taças na sequência. E, fechando o penúltimo dia de aulas, Luiz Gastão comandará uma degustação de vinhos clássicos versus vinhos modernos da América do Sul.

No domingo, encerramento do evento, Manoel Beato e Juliana Carani contam sobre os vinhos de Bordeaux. E, por fim, Ricardo Castilho revelará “Os segredos da Espanha”.

Sala de Atos Tiradentes

O local que abriga o Mesa Vinhos não poderia ser mais especial. Localizada no Memorial da América Latina, esta sala abriga o painel Tiradentes, de Cândido Portinari (que mede 17,7 x 3,09 m). A obra, por sua vez, faz companhia a outros seis painéis em baixo-relevo e concreto aparente. Estes, foram criados pelos artistas plásticos Carybé e Poty e cada um mede 4 x 15 metros.

Foto: Ricardo D’angelo

Mesa Vinhos

O evento é parte da programação do Mesa SP e seus ingressos podem ser adquiridos no site do evento. Além disso, é possível garantir a vaga para um dia de cada vez, bem como para os quatro dias. Para garantir seu lugar, basta clicar aqui.

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo