Destaque PrincipalMesa São Paulo 2019Notícias

Seen será palco de Jantar Magno vegano

No dia 23 de outubro, o restaurante reunirá grandes chefs para preparar receitas sem ingredientes de origem animal

O Mesa SP, maior evento de gastronomia da América Latina, que acontece de 24 a 27 de outubro, começa antes mesmo da intensa programação de palestras e atividades. Os jantares magnos são um convite para estender a experiência gastronômica e aguçar os sentidos. Sendo assim, no dia 23 de outubro, o circuito de jantares chega ao Seen.

O restaurante no rooftop do hotel Tivoli Mofarrej será palco de uma noite única. Isso porque, como novidade desta edição do Mesa SP, a refeição será inteiramente vegana. Serão, ao todo, cinco preparos sem qualquer adição de produtos de origem animal. Para isso, grandes chefs elaboraram receitas saborosas.

Noite inesquecível

Atiçando o apetite dos comensais, Tati Lund (.Org Bistrô, RJ) apresenta uma entrada de queijos envelhecidos à base de castanhas; fermentados com kombucha; crackers de nozes; e picles de vegetais.

Continua após o anúncio

O norte-americano Matthew Kenney será o responsável pelo primeiro prato principal da noite. Considerado o guru da alimentação plant-based, ele prepara sua versão do cacio e pepe: harusame de feijão-verde com molho de castanha-de-caju e pimenta-do-reino; purê de azeitonas verdes; folhas picantes; e crocante de azeitona preta.

William Ribeiro, anfitrião do Jantar Magno, traz um prato tipicamente brasileiro, usando como base a mandioca com crosta de farinha d’água puxada no tucupi preto, acompanhada de sagu no tucupi amarelo; farinha de cruzeiro; maionese vegana de tucupi; castanha-do-pará e jiquitaia. Seguindo a mesma temática, Cesar Costa (Corrutela, SP) apresenta seu prato de cogumelos no fubá com creme de milho.

E, para finalizar com chave de ouro, Arnor Porto apresenta a sobremesa crémeux de chocolate São Thomé, com sorbet de cambuci, azeite de hortelã e tapioca. Além disso, as criações ganharão harmonização com vinhos cuidadosamente selecionados.

O Jantar Magno conta com o apoio de Herdade do Esporão, por meio da Qualimpor, além de Água São Lourenço e 3 Corações. O ingresso para o jantar harmonizado custa 320 reais por pessoa, e está disponível aqui.

Seen

Alameda Santos, 1437, Jardim Paulista, tel. (11) 3146-5923, São Paulo, SP; www.seensp.com

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo