Destaque PrincipalNotícias

Pequenos produtores pedem ajuda

Por causa de pandemia, revendedores cancelaram os pedidos, porém, o trabalho no campo continua e precisa de escoamento de produção

Compre pelo menos um item, por mês, de um pequeno produtor. É esse o apelo do Queijo d’Alagoa, mas que pode ser estendido aos demais produtores artesanais. Afinal, com a pandemia causada pelo Covid-19, as pessoas pararam de sair de casa e, consequentemente, não estão indo a empórios fazer compras. Com isso, revendedores cancelaram seus pedidos.

“As vacas não se contaminam com o coronavírus e continuam a produzir leite todos os dias. Com isso, nós também seguimos fazendo queijos todos os dias”, diz Osvaldo Filho, da Queijo D’Alagoa. O apelo divulgado pelo pequeno produtor ressalta que sua produção reúne diversas família que precisam continuar produzindo na roça.

Embora os queijos possam ser maturados, a venda é necessária para o sustento de seus produtores. Para ajudar, Osvaldo convida a todos a visitar sua loja artesanal (www.queijodalagoa.com.br/queijos-artesanais) e comprar ao menu um queijo seu.

Continua após o anúncio

Aqui, vale ressaltar que o pedido de Osvaldo é o mesmo de tanto outros produtores artesanais. Então, se tiver a oportunidade, opte por comprar dos pequenos produtores – especialmente durante esse período. Muitos têm loja on-line que entregam na porta da casa dos clientes. Esse é o momento de união. Estamos todos juntos.

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar