Destaque PrincipalNotícias

Ari Kespers serve menu inspirado na Serra da Mantiqueira

O cardápio homenageia os oito anos em que o chef vive na região

A pousada Provence Cottage & Bistrô, em Monte Verde, Minas Gerais, começou 2019 com cardápio novo. O chef Ari Kespers criou um menu para celebrar os seus oito anos vivendo na região da Serra da Mantiqueira.

O menu-degustação conta com sete pratos que valorizam os ingredientes frescos, sazonais e locais. Iniciando o cardápio, são servidas quatro entradas: tábua de pães do forno a lenha e picles da casa; consommé de milho-verde e ravióli de curau; couve-flor em emulsão de maracujá; e cenoura fermentada, misso, truta marinada e hommus.

Arroz de pato, magret e alheira de pato com gema curada; e leitoa, picles de abacaxi e batata da Serra são as opções de pratos principais. Para finalizar, é servida a sobremesa rapadura, limão-capeta, beterraba e frutas da Mantiqueira.

Continua após o anúncio

Vale destacar que toda a produção de pães, embutidos e fermentados é feita no próprio bistrô.

O menu é servido aos sábados, a partir das 21 horas, mediante reservas. Custa 278 reais por pessoa ou 440 reais com harmonização. As reservas devem ser feitas pelo telefone: (35) 3438-1467

Serra da Mantiqueira
Fotos Marco Pinto/Divulgação
 Serra da Mantiqueira

     Provence Cottage & Bistrô

    Rua Cedrus Libani, 380, Monte Verde, tel. (35) 3438-1467, Camanducaia, MG

    Etiquetas
    Mostrar mais

    Prazeres da Mesa

    Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo