Destaque PrincipalNotícias

Bocuse d’Or anuncia seus vencedores em Lyon

Considerada a Copa do Mundo da gastronomia, competição contou com equipe brasileira na disputa

A cada dois anos, a cidade de Lyon, na França, recebe a grande final do Bocuse d’Or. O campeonato, que acontece dentro do Sirha, reúne 24 chefs de todos os continentes em busca do troféu. E o Brasil esteve representado por Luiz Filipe Souza (chef do Evvai, SP), sendo que o time foi presidido por Giovanna Grossi (que já participou dessa competição na edição passada), como treinador, o chef Renato Carioni (Cosí, SP), e Vinícius Pires como assistente.

Durante dois dias, as equipes mostraram o fruto de meses de estudo e trabalho. No caso de Luiz Filipe, que venceu a etapa regional no início de 2018, o treinamento durou quase um ano.

Ele serviu ao júri uma chartreuse e uma bandeja com carret, ambos com bela apresentação. Apesar do grande empenho e da forte torcida, ao final, o time brasileiro angariou a 23ª posição.

Continua após o anúncio
O prato apresentado por Luiz Filipe. Fotos: Reprodução/ Facebook Bocuse d´Or

 

 

 

 

 

 

Fotos: Reprodução/ Facebook Bocuse d´Or

 

 

 

 

 

 

Fotos: Reprodução/ Facebook Bocuse d´Or

 

 

 

 

 

 

 

 

    Enquanto o pódio ficou com Dinamarca, Suécia e Noruega; na ordem, o primeiro, o segundo e o terceiro colocado.

    A Dinamarca ainda venceu o The Best Commis (assistente). Além disso, o time do Marrocos levou para casa o título The Best Poster. A Finlândia, o prêmio The Best Theme on Platter (bandeja), enquanto a França, The Best Theme on Plate (prato).

    Etiquetas
    Mostrar mais

    Prazeres da Mesa

    Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

    Artigos relacionados

    Leia também

    Fechar
    Botão Voltar ao topo