Destaque PrincipalNotícias

Brasil entre os 1000 melhores restaurantes do mundo

Premiação francesa, La Liste ainda deu à Casa do Porco o título de Autenticidade

Anualmente os 1.000 melhores restaurantes do mundo são destacados por La Liste. A premiação francesa soma as avaliações feitas on-line e off-line por mais de 600 publicações especializadas pelo mundo; tira a média e dá uma nota, que determina em qual posição do ranking o restaurante aparecerá.

Neste ano, o destaque brasileiro ficou com A Casa do Porco. Isso porque, depois de conquistar o 39º lugar no 50 Best Restaurants, além da 6ª posição na versão do mesmo prêmio para as casas latino-americanas; o restaurante que tem a carne suína como estrela recebeu a nota mais alta em La Liste, entre as demais presenças verde-amarelas. Assim, ficou com 95 pontos.

A casa de Jefferson e Janaina Rueda foi além e ainda levou o prêmio de Autenticidade, dado a cinco restaurantes do mundo, que se destacam por sua originalidade.

Continua após o anúncio

Também figuram na lista: Maní, São Paulo, SP (94,5 pontos); D.O.M., São Paulo, SP (94); Fasano, São Paulo, SP (91,5); Tuju, São Paulo, SP (91,5); Oro, Rio de Janeiro, RJ (77,5); Carlota, São Paulo, SP (77,5); e Jun Sakamoto, São Paulo, SP (77).

Apesar de não estar na lista, a chef Renata Vanzetto também se destacou. Isso porque ela venceu na categoria Jovem Talento, por seu trabalho no restaurante Ema.

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo