Notícias

Capim Santo lança menu solidário

Restaurante da chef Morena Leite oferece sugestão de cardápio e reverte todo o lucro para o Instituto Capim Santo. Quem optar pelo menu ainda leva para casa uma louça exclusiva da ceramista Hideko Honma

Procurando estreitar os laços entre o restaurante e o Instituto Capim Santo, a chef Morena Leite lança mais uma ação social. Por tempo limitado, quem for à casa paulistana encontrará o “menu instituto”. A opção de cardápio é vendida a 249 reais por pessoa, tendo todo o lucro revertido para o instituto.

Composto por entrada, prato principal e sobremesa, o menu incluiu churros de tapioca com vatapá; peixe assado com banana-da-terra envolto na folha de bananeira com farofa de camarão; e, de sobremesa, trilogia de coco.

Além disso, a fim de completar a experiência e como uma forma de agradecimento, quem optar por esse cardápio ganha um prato criado com exclusividade pela ceramista Hideko Honma. A louça, por sua vez, traz no design uma das 12 palavras que traduzem os valores do Grupo Capim Santo, como “generosidade”; “gratidão”; “compaixão”; e “humildade”.

Continua após o anúncio

O Instituto Capim Santo, fundado em 2012 na cidade de São Paulo, tem como objetivo capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social para o mercado de gastronomia.

Trilogia de coco

Capim Santo

Alameda Ministro Rocha de Azevedo, 471, Jardins, tel. (11) 3089-9500, São Paulo, SP; restaurantecapimsanto.com.br

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo