Notícias

Portas abertas para a ceia e almoço de Ano-Novo

Restaurantes do Rio de Janeiro e de São Paulo têm programação especial para a virada do ano

Da redação

Fotos divulgação

Mesmo que não dê para viajar, não é preciso passar o Réveillon em casa. Diversos restaurantes abrirão as portas para receber clientes que queiram celebrar a chegada de mais um ano. Confira uma seleção de estabelecimentos que fizeram um cardápio especial para a data.

Continua após o anúncio

Rio de Janeiro

Nam Thai

O restaurante de cozinha tailandesa estará aberto no dia 1º de janeiro, a partir das 12h, com opções de carnes, peixes, frutos do mar e o tradicional macarrão de arroz temperado com curry. Durante a data, o destaque fica por conta do menu degustação Experiência Thai (R$ 68), no qual é possível experimentar pequenas porções dos carros-chefes do restaurante.

Rua Rainha Guilhermina, 95 A/B, Leblon, tel. (21) 2259-2962, Rio de Janeiro, RJ

São Paulo

A Figueira Rubaiyat

A casa terá música ao vivo e menu especial na noite da virada. Entre as opções do menu, estão as vieiras e camarão com purê de batata-doce-roxa em reduções de laranja e balsâmico; posta de bacalhau com purê de banana-da-terra; e filé com molho bearnaise, gratin de bata e jamón serrano desidratado. A ceia sai por 580 reais no salão e 640 reais no deck.

Rua Haddock Lobo, 1738, Jardim Paulista, tel. (11) 3087-1399, São Paulo, SP

Antonietta Cucina

A casa que tem influências da região de Campanha, na Itália, funcionará a partir das 19h, no dia 31, com um cardápio exclusivo para a ocasião. De entrada serão servidos brioche de parmesão acompanhado de uma miniburrata e o embutido de calabresa picante. Na sequência serão servidos lagarto de vitela rosado temperado com salsa de atum; massa recheada de galinha d’angola com molho de trufa negra; e lentilha da prosperidade. De sobremesa, a aposta é o panetone gelado com creme de chocolate. O menu completo sai por 390 reais por pessoa.

Rua Mato Grosso, 412, Higienópolis, tel. (11) 3214-0079, São Paulo, SP

Four Seasons

O recém-inaugurado hotel organizará sua primeira festa de réveillon. A noite no Four Seasons começará com um jantar harmonizado. O menu inclui tartar de atum vermelho com creme de avocado, manjericão e sorbet de cajá; terrine de foie gras de pato; agnolotti de linguiça de Bragança com lagosta e lentilhas; e cordeiro com purê de castanha portuguesa e molho de romã. A partir das 23h, os comensais poderão aproveitar a festa no rooftop, onde serão servidas as sobremesas e contará com a presença da DJ Joana Hasse. Para começar o ano com o pé direito, o Four Seasons realizará um brunch especial das 12h30 às 18h. A ceia e a festa saem por 1700 reais e o brunch custa 300 reais, por pessoa. Há ainda combos especiais para quem se hospedar na data.

Rua Engenheiro Mesquita Sampaio, 820, tel. (800) 819-5053, São Paulo, SP

Jacarandá

Construído ao redor de uma centenária árvore de jacarandá, o restaurante é conhecido pelo apego à natureza, por isso tem um menu que prioriza orgânicos. Na noite de Réveillon, o Jacarandá abre a partir das 19h com um cardápio exclusivo. Entre as opções estão as vieiras, com purê de ervilhas frescas, molho de vermute branco e jamón crocante; o carré de cordeiro em crosta de especiarias, ragu de lentilhas do Puy, chimichurri de hortelã; e o frangipane de figos frescos, mirtilos e chantilly de cointreau. A ceia sai por 390 reais por pessoa.

Rua Alves Guimarães, 153, Pinheiros, tel. (11) 3083 3003, São Paulo, SP

La Tambouille

A casa abrirá na noite do dia 31 com um menu repleto de opções para ceia. Foie gras poêlé sobre chutney de damasco e figo ao molho de maracujá; carpaccio de polvo espanhol ao aroma de limão-siciliano com bouquet de folhas verdes; e vieiras frescas do Canadá grelhadas ao molho de champanhe e caviar são algumas das sugestões de entrada. Zampone servido sobre lentilhas de Puy com toque de zabaglione é uma das opções de prato intermediário. Como prato principal, algumas das sugestões são camarões-rosa ao molho champanhe brut com caviar; linguado ao molho Chardonnay com aspargos e amoras frescas com bottoni de alcachofra; e lombo de bacalhau confitado à moda de Marseille. A ceia completa sai por 750 reais por pessoa.

Av. Nove de Julho, 5925, tel. (11) 3079-6276/ 3079-6277, São Paulo, SP; tambouille.com.br

Palácio Tangará

O Palácio Tangará organizará a festa Blanc de Blancs em seu salão Cristal. A festa open bar com direito a destilados premium, uísque, champanhe Perrier-Joüet, vinhos, coquetéis e cerveja terá pista de dança, contagem regressiva, shows e atrações especiais. A festa terá um banquete servindo pratos, como paella de frutos do mar, salada de lentilhas e carne de cordeiro e bife Wellington. No dia seguinte, acontecerá um brunch ao ar livre no Parque Lounge & Terrace com música ao vivo, comida à vontade, além de uma sala dedicada exclusivamente para sobremesas. A festa custa 1950 reais e o brunch 360 reais por pessoa.

Avenida Deputado Laércio Corte, 1.501, Panamby, tel. (11) 4904-4040S, São Paulo, SP; palaciotangara.com

Seen

O Seen terá dois menus em sua festa de Réveillon, o tradicional e o vegetariano. O tradicional é formado pela seleção de sushis, makis e rolls; remoulade de lagosta; robalo grelhado com pupunha; filé de wagyu; e tubo de merengue, biscoito de coco, manga com especiarias, sorvete de framboesa e espuma de mascarpone. Na versão vegetariana serão servidos trio de canapés; alcachofra gratinada; palmito pupunha assado; tortelli de abóbora ou de burrata; e envelope de piña colada. A ceia, que depois se transformará em festa com open bar e DJ, custa 1.500 reais por pessoa.

Alameda Santos, 1437, 23° andar, Jardins, tel. (11) 3146-5923, São Paulo, SP

Tasca do Zé e da Maria

O restaurante português abrirá no primeiro dia do ano com uma novidade no cardápio, o cordeiro marinado em vinho tinto e assado ao forno. O prato acompanhado de arroz puxado no molho e feijão branco sai por 115 reais.

Rua dos Pinheiros, 434, Pinheiros, tel. (11) 3062-5722, São Paulo, SP

Tre Bicchieri

O chef Rodrigo Queiroz criou um cardápio exclusivo para a ceia de Ano-Novo. Entre as opções sugeridas estão o polvo fatiado com vinagrete de palmito pupunha; o filé de salmão fresco defumado, com creme azedo e cuscuz marroquino; os camarões grelhados com molho de tomate, acompanhado de massa fresca com tinta de lula; e torta cremosa de queijo com geleia de frutas vermelhas. O menu de quatro etapas custa 720 reais por pessoa

General Mena Barreto, 765, tel. (11) 3885-4004, São Paulo SP; trebicchieri.com.br

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo