Destaque PrincipalNotícias

Chefs colombianos cozinham em A Casa do Porco

Edição do Porco Mundi conta com a presença dos maiores chefs daquele país para dividir a cozinha com Jefferson e Janaina Rueda

O Porco Mundi nasceu com o objetivo de exaltar a carne suína, mostrando seu consumo em diferentes formas ao redor do mundo. Assim, Jefferson e Janaina Rueda abrem as portas de A Casa do Porco Bar para receber grandes nomes da gastronomia. No próximo dia 27, então, é a vez de os chefs colombianos dividirem com os comensais a diversidade da carne de porco em sua cozinha.

Jefferson e Janaina Rueda

O evento, que acontece desde 2016, já contou com edições temáticas da Espanha, Equador, Argentina, Peru e, por dois anos, Brasil. Agora é a vez da Colômbia mostrar sua riqueza, afinal, o país tem se destacado cada vez mais por causa de sua gastronomia.

Estarão, portanto, no centro paulistano: a chef Leonor Espinosa, do Leo (49ª em The World’s 50 Best Restaurants e 8º na seleção latino-americana); Jeniffer Rodriguez (Mestizo Cocina de Origen); Marcela Arango (El Pantera); Carmen Angel (Carmen); Harrry Sasson, do restaurante homônimo, Jaime Rodríguez e Sebastián Pinzón (Celele); Marco Antonio Beltrán Rodríguez (Andrés Carne de Res); e Robert Pevitts (Carmen).

Continua após o anúncio

Cada chef ficará responsável por uma etapa do jantar, conforme você confere abaixo. O menu completo sai por 600 reais por pessoa, com harmonização inclusa. E é necessário reservar pelo telefone (11) 3258-2578.

Recepção
  • Tartar de porco e sushi de porco; por Jefferson Rueda (A Casa do Porco)
  • Torresmo e molho picante; por Marco Antonio Beltrán Rodríguez (Andrés Carne de Res)
Entradas
  • Pão de mandioca + escabeche de pé de porco + caranguejo com bascket pepper (pimenta típica de San Andrés); por Marcela Arango (El Pantera)
  • Linguiça de Sutamarchan caramelizada com guarapo + pão de porco e chimichurri de moringa (uma erva); por Jennifer Rodirguez (Mestizo Cocina de Origen)
  • Arepa + morcilla + guacamole; por por Harry Sasson (Harry Sasson)
Pratos Principais
  • Pastel de arroz cartagenero + porco + soro costenho + pimenta criolla; por Jaime Rodríguez e Sebastián Pinzón (Celele)
  • Porco + feijão “diablito” + Santa María de Anis (uma folha); por Leonor Espinosa (Leo)
Sobremesa
  • Tartaleta + mel de porco + fígado de porco + mortiño (fruta silvestre); por Carmem Angel e Robert Pevitts (Carmen)

Café

  • Churros + sangue de porco + especiarias; por Jefferson Rueda (A Casa do Porco)
Serviço Porco Mundi

Dia 27/11, às 19h. Rua Araújo, 124, Centro, São Paulo.

Reservas pelo telefone: 3258-2578

Valor: R$ 600, com harmonização.

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo