Destaque PrincipalNotícias

Chocolate ruby vira cobertura de doces caramelizados

O recém-lançado chocolate conhecido por sua cor naturalmente rosa já começa a aparecer em receitas

Recém-lançado no Brasil pela Barry Callebaut, o ruby foi reconhecido como o quarto tipo de chocolate e ganhou destaque pela sua coloração naturalmente rosa. A loja Caramapple, especializada em maçãs caramelizadas artesanalmente, aproveitou o lançamento para criar novas receitas usando o doce. Além da cor, o novo chocolate se diferencia dos demais pelo seu toque cítrico e frutado.

A primeira receita criada pela chef Mariane Noda combina a maçã verde Granny Smith com caramelo artesanal, toque de baunilha e cobertura de chocolate ruby. Além de cobrir a maçã, a sobremesa ainda leva gotas do novo produto para os consumidores experimentarem. A maçã caramelizada com chocolate ruby também está disponível na versão com pistache e cranberry.

Outra novidade da Caramapple é o caramel turtle, um doce de caramelo com formato de tartaruga que leva marshmallow e chocolate na receita.

Continua após o anúncio
Caramapple

Alameda dos Tupiniquins, 885, Moema, tel. (11) 3384-3400, São Paulo, SP; caramapple.com.br

Chocolate ruby vira cobertura doces caramelados
Foto Caramapple/Divulgação

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo