Notícias

Conheça o melhor rabo de galo do Brasil

Mais de 40 bartenders do Brasil apresentaram releituras do clássico coquetel. Cássio Euzébio da Silva, da equipe do bar Balaio IMS, levou o primeiro lugar da competição

Já na terceira edição, o Concurso Nacional de Rabo de Galo premiou neste mês mais três bartenders e suas releituras do clássico coquetel. O evento, idealizado por Mestre Derivan e Daniel Júlio, contou com 44 mixologistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

O paulistano Cássio Euzébio da Silva, do bar do Balaio IMS, foi quem levou a medalha de ouro. O rabo de galo vencedor, batizado de galo cabruca, levou cachaça envelhecida em carvalho e bálsamo; vermute com nibs de cacau e casca de laranja; licor de baunilha-do-cerrado com cumaru; e amaro. Para a decoração, utilizou palito de chocolate com especiarias.

O segundo lugar ficou com Daniel dos Anjos, do bar The Juniper 44°, também de São Paulo. Já a terceira posição foi para Rafael Câmara, do Vasco da Gama 1020, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Continua após o anúncio
Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo