Destaque PrincipalNotícias

Este é o momento de curar o planeta

É hora de começar de novo e fazer diferente. No Mesa Tendências deste ano, quem toma o palco são os heróis e as ideias que lutam para reatar a relação humanidade - alimento- planeta. Mulheres e homens na linha de frente da Cozinha de Regeneração.

Quando a desordem estica suas asas e desata os laços entre pessoas e animais, plantas, planeta, trabalho, ciência, amor e alimento; quando a ganância subverte sistemas, envenena nosso senso de união, nos nega o acolhimento dos sabores e aromas que nos conectam ao nosso passado; e o mundo parece partido, uma fotografia desgastada de uma memória de infância, o campo onde não se pode mais semear, o lar ao qual não se pode retornar… A história se divide entre os que se deixam vencer e os que lutam.

Olhe em volta. Nós fizemos tudo isso. E podemos fazer melhor.

Nós, seres humanos, fomos capazes de dobrar a dor, a fome, as pragas e a ignorância no decorrer de séculos. Demos nomes às estrelas e planetas, estendemos a mão e criamos civilizações, esticamos os pés e pousamos na Lua. Compreendemos, enfim, que entre todas as coisas vivas há uma comunhão.

Continua após o anúncio

E embora sejamos os arquitetos de nossa própria destruição, também somos aqueles que diante dos sentimentos mais perversos dizemos não. Este não é o caminho. Queremos de volta a harmonia com a vida.

Quem você quer ser nesta História? Do que é feito o que te alimenta? Como se nutre uma reconstrução?

Venha ressoar com os heróis e as ideias que regeneram o nosso alimento e o nosso planeta hoje. Que empregando ciência, educação, tecnologia, generosidade, coragem e fraternidade, se debruçam sobre esta Terra empenhados em torná-la plena outra vez.

O mundo que renasce precisa de mentes brilhantes e braços dispostos. Junte-se aos que devolvem à natureza o que é da natureza: nós.

Este é o nosso planeta. E esta é a hora de curá-lo.

 

Cozinha de regeneração.

  • Ideias e heróis que reatam a relação humanidade-alimento-planeta.
  • De 22 a 24 de Outubro
  • Memorial da América Latina
  • mesasp.com.br/tendencias

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar