Destaque PrincipalNotícias

Ingredientes do cerrado é destaque em festival

Chefs da cidades de São Paulo, Brasília e Goiânia criarão pratos com os principais insumos desse bioma

O movimento Cerrado no Prato, que divulga este bioma responsável por cerca de 5% de toda a biodiversidade do planeta, realizará um festival gastronômico. De 17 a 26 de janeiros, chefs de restaurantes de São Paulo, Brasília e Goiânia incluirão receitas que levam os ingredientes do cerrado em seus cardápios. O festival gastronômico conta com a curadoria da chef Ana Paula Jacques.

Pequi, buriti, baru, pimenta-de-macaco, mangarito, baunilha-do-cerrado, cajuzinho-do-cerrado e marmelada de Santa Luzia são alguns dos insumos que ganharão destaque durante o festival. Há casas que participarão com uma receita e outras que criarão um cardápio completo. É o caso do Corrutela, em São Paulo, que servirá um menu em 5 tempos durante todos os dias.

De Brasília, participarão 13 restaurantes. São eles: Aroma, Authoral, Baco Pizzaria, Bla’s Cozinha Criativa, DOM Francisco, IVV Swine Bar, La Boulangerie, Le Parisien Bistrot, Leo Hamu, New Mercadito, Objeto Encontrado, Restaurante Universal e Teta Cheese Bar.

Continua após o anúncio

Em Goiânia, os estabelecimentos participantes são: 1929 Trattoria Moderna, Íz Restaurante, Grá Bistrô, Juá Restaurante e Meze.

Já na capital paulista, 5 casas participarão do festival Cerrado no Prato. São elas: Balaio IMS, Casa de Ieda, Corrutela, Mandioca Cozinha e Napoli Centrale.

A lista completa com os pratos de cada restaurante está disponível no site do festival.

Festival Cerrado no PRATO - Universal
Prato de Restaurante Universal. Fettuccine de filé-mignon ao molho funghi e pimenta-de-macaco Kalunga | Foto: Felipe Bastos/Divulgação
Festival Cerrado no Prato

Diversos endereços, cerradonoprato.com/festival-gastronomico

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar