Destaque PrincipalNotícias

Festival da Tainha acontece nesse fim de semana em Ilhabela

Na 10ª edição, evento reúne boa gastronomia e grandes nomes da música brasileira em festa animada

É nos meses frios de julho e agosto que acontece a pesca da tainha e, portanto, é quando o peixe está mais fresca. Pensando nisso, Ilhabela promove uma animada festa. Já na 10ª edição, o Festival da Tainha reúne boa gastronomia e música. E, nesse ano, acontece nos dias 9, 10 e 11 de agosto, na Praia Grande.

Nas barracas, o peixe aparece em diferentes criações dos restaurantes. O restaurante Takataka Bar fará tainha a dorê acompanhada de arroz e salada; o Pastel da Praia prepara uma receita especial de pastel, recheado de tainha.

Tainha ensopada, do Barba Frutos do Mar. Foto: RJ Castilho

Enquanto isso, o restaurante Dona Malaguetta Comida Caseira servirá espetinho de tainha frita, acompanhado de arroz, farofa e vinagrete. Além disso, o restaurante Barba e Fruto do Mar serve a tainha ensopada, acompanhada de arroz, pirão e caldinho de peixe. E o Joãozinho Restaurante e Petiscaria terá a tainha crocante com farofa de banana-da-terra, vinagrete e arroz.

Continua após o anúncio

O agito da festa, então, fica nas mãos dos artistas: Roney Alves, Trio Virgulino, Mandacaru, Maick e Lian e Paulinha Herus. E o encerramento será com Sandra de Sá.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo