Destaque PrincipalNotíciasReportagens

Fundo Social do Estado de São Paulo realiza aula de gastronomia para detentas

Receitas com conceito de comfort food foram ensinadas na Penitenciária Feminina da Capital

Vinte detentas da Penitenciária Feminina da Capital, em Santana, assistiram a uma aula de gastronomia focada no conceito de comfort food, na última semana.

A ação foi realizada pelo Fundo Social do Estado de São Paulo (FUSSP), entidade que realiza cursos de capacitação para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A aula foi em comemoração aos Dias das Mães e aconteceu nos dias 8 e 9 de maio.

Durante a ocasião, as detentas aprenderam receitas de bolo de café, bolo de banana, pão de água e rosca estrela. As aulas foram ministradas na cozinha do presídio pelo Diretor da Escola de Gastronomia e Hospitalidade do Fussp, Ernani Gouvea. Os insumos, apostilas e uniformes foram disponibilizados pelo Fundo Social.

Continua após o anúncio

Na sexta-feira, dia 10, as participantes receberam os certificados de participação das aulas. Na data, foi montada uma mesa com os pratos preparados por elas.

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo