EventosMesa São Paulo 2019Notícias

Governador João Doria anuncia a programação do SP Gastronomia

Serão mais de 200 atividades durante o mês de outubro. Feito SP, Mesa SP e menu especial no Bom Prato são algumas delas

Nesta sexta-feira (27), o governador do Estado de São Paulo, João Doria, receberá a imprensa para anunciar a programação do SP Gastronomia. O programa acontecerá de 1 a 31 de outubro e contará com mais de 200 atividades. Sendo que haverá ações em todo o estado.

Entre as atividades previstas está a participação de chefs de cozinha na criação de um menu especial no Bom Prato.

Além disso, acontecerá o Feito SP em 16 macrorregiões de São Paulo. A cada etapa haverá a participação de quatro restaurantes e quatro produtores familiares. E ainda acontecerão aulas com chefs convidados e shows de música. Ao final de cada evento, então, dois pratos e dois produtores serão escolhidos por um júri especializados.

Continua após o anúncio

Os finalistas, portanto, participarão da final do Feito SP, de 24 a 27 de outubro, no Memorial da América Latina. O festival visa destacar pratos e modos de fazer emblemáticos de São Paulo.

O Mesa SP também participa sendo o guarda-chuva de uma série de outras atividades. São exemplos: a exposição À Mesa, que contará a história da gastronomia paulista; a feira de literária com títulos de gastronomia; e o Mesa no Cinema. Isso sem contar o Mesa Tendências, Mesa São Paulo, Mesa Viva, Brasa na Mesa e Mesa Vinhos. O Mesa SP também acontece no Memorial da América Latina.

Mesa São Paulo é parte da programação do SP Gastronomia. Evento engloba uma série de atividades, no Memorial da América Latina. Foto: Arquivo PDM

 

Mas não é só. A Restaurant Week, por sua vez, mudou seu calendário para que pudesse acontecer no mês de outubro. O evento convida grandes restaurantes a oferecer menus a preços acessíveis. E a edição paulista do promete ser a segunda maior do globo nesse ano, perdendo apenas para Nova York.

Confira mais detalhes das atividades aqui.

Coletiva sobre o SP Gastronomia

27 de setembro de 2019, às 12h

Palácio dos Bandeirantes – Avenida Morumbi, 4.500

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo