Notícias

Jun Sakamoto cozinha no Rio de Janeiro

Chef dividirá a bancada com o italiano Nicola Fedeli, no Fasano Al Mare

A Itália e o Japão se encontram em uma noite que promete ficar na memória. Isso porque o chef Jun Sakamoto irá ao Rio de Janeiro cozinhar ao lado de Nicola Fedeli. O jantar acontece em 13 de julho e terá como palco o Fasano Al Mare.

O menu terá cinco etapas e foi batizado de Fusão e Infusão. Para começar, será servido o peixe lírio cru da “Costa do Sol”. A iguaria é acompanhada de ovas de salmão, poejo, laranja e aspargos. Depois, é a vez do carpaccio de wagyu com yuzu, creme de parmigiano reggiano e caviar ossetra.

Os pratos principais, por sua vez, serão: ravióli de bacalhau, limão-siciliano, ouriço do mar e coentro; e magret de pato com molho teriyaki, sancho e cenoura orgânica.

Continua após o anúncio

Por fim, a sobremesa ficará por conta da mousse de chocolate 70%. O doce, então, será acompanhado de sorvete de maracujá e gelatina de saquê mirim.

O jantar sair por 450 reais por pessoa. E as reservas devem ser feitas pelo tel: (21) 3202-4000.

Em tempo, a primeira entrada ficará no cardápio ao longo de um mês. Desse modo, todos poderão provar e repetir a receita criada pelos dois chefs.

O chef italiano Nicola Fedeli comanda o Fasano Al Mare. Foto: Lipe Borges/ divulgação
Serviço:

Av. Vieira Souto, 80, Ipanema. Rio de Janeiro

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo