CervejasDestaque PrincipalNotíciasReportagens

Laboratório cervejeiro

A cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo, ganha uma fábrica do Instituto da Cerveja Brasil para que os alunos aprendam na prática

Materializado em 2010 a partir de um sonho de três especialistas apaixonados por cerveja, o Instituto da Cerveja Brasil (ICB) é a principal entidade do país responsável pela formação de profissionais do setor. Hoje, quase oito anos depois de sua inauguração, são mais de 7 mil alunos formados em diversos estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás.

Consolidando ainda mais o sucesso, Káthia Zanatta, Alfredo Ferreira e Estácio Rodrigues, idealizadores do projeto e sócios do instituto, inauguraram no dia 27 de janeiro de 2018 a Fábrica ICB em Indaiatuba, cidade a 108 quilômetros da capital paulista e polo crescente da cultura cervejeira. A nova unidade da escola tem como objetivo desenvolver atividades educacionais e ainda ser palco de novos projetos do ramo.

Alfredo Ferreira, Alex Moraes, Luís Fernando Amaro, Káthia Zanatta e Estácio Rodrigues: os idealizadores da Cervejaria Escola Fábrica ICB

A fábrica, que dispõe de equipamentos modernos e com capacidade de produção para 15 mil litros por mês, é uma excelente oportunidade para que os alunos acompanhem de perto todo o processo produtivo de um rótulo artesanal.

Continua após o anúncio

A boa notícia é que, além de ser um espaço de conhecimento e fabricação própria, a Fábrica ICB também está de portas abertas como bar, para receber alunos e o público em geral. Para quem tiver sede de conhecimento – e de cerveja -, a grade da escola inclui desde cursos de introdução às bebidas artesanais e estilos até turmas de formação mais avançada, a fim de qualificar profissionais para o mercado cervejeiro.

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados