Notícias

Maior campeonato de panificação do mundo terá etapa no Brasil

Da Redação

Fotos Marcelo Furuta/Divulgação 

A Fipan receberá pela primeira vez a seletiva Brasil Mondial Du Pain, uma das competições de panificação mais importantes do mundo. O campeonato que é organizado pela Puratos acontecerá de 25 a 27 de julho na Arena Pão e o vencedor garantirá vaga para a etapa mundial que será na França, em 2019.

Continua após o anúncio

Os 12 competidores terão 8 horas para apresentar 8 tipos de pães (cada um representando um país), uma peça artística, um sanduíche feito com pão nutricional, um pão biológico e brioches elaborados com diferentes tranças.

O finalista, além de se classificar para o mundial, também receberá um intenso treinamento de 12 semanas oferecido pela Puratos.

A Fipan acontecerá de 24 a 27 de julho, das 13h às 21h, no Expo Center Norte. Para visitar a feira, é necessário fazer um credenciamento no site.

FIPAN

Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo, SP

O embaixador de fermentação natural da Puratos, Johannes Roos, está treinando os 12 finalistas da competição
O embaixador de fermentação natural da Puratos, Johannes Roos, está treinando os 12 finalistas da competição

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também

Fechar
Botão Voltar ao topo