Notícias

Manacá completa 30 anos com programação especial

O anfitrião Edinho Engel divide as panelas com grandes nomes da cozinha do Brasil e da França

É festa na Praia de Camburi, no litoral paulista. O restaurante Manacá completa 30 anos de história e, para celebrar, o chef Edinho Engel receberá grandes convidados nos dias 17 e 18 de janeiro.

Na sexta-feira, a equipe do Chatêau de la Gaude, diretamente de Provence, na França, comandará um jantar no Manacá. O time do chef Matthieu Dupuis Baumal fará um menu degustação em 5 tempos.

Os pratos servidos serão: mousse de queijo de cabra e texturas de tomates com frutas vermelhas; berinjela confitada em ratatouille, azeite de oliva e misso; peixe do dia com sauce vierge umami e coquillages; e a sobremesa doçuras – um jogo entre o Manacá e o Château La Gaude com azeites de oliva.

Continua após o anúncio

O jantar inciará às 20h30 e custa 360 reais por pessoa ou 520 reais, com harmonização de vinhos.

Encontro de amigos

Emmanuel Bassoleil
Emmanuel Bassoleil | Foto: Arquivo PDM

No sábado, Edinho Engel convidou suas grandes referências na área, assim como chefs que passaram pelo Manacá para cozinhar juntos. Emmanuel Bassoleil, Erick Jacquin, Luciano Boseggia, Hamilton Mellão, Paulinho Martins, Mauricio Santi, Gustavo Rozzino, Maria Ferreira dividem as panelas com o anfitrião.

Edinho e Maria Ferreira, que também trabalha no Manacá, abrirão a noite servindo os clássicos do restaurante. A dupla preparará petiscos de praia e vieira com purê couve-flor e manteiga de sálvia.

Na sequência, será a vez de Paulinho Martins, atual responsável pelo serviço de sala do Amado. Ele preparará

Erick Jacquin
Erick Jacquin | Foto: Arquivo PDM.

carpaccio de peixe branco com tempero baiano/caiçara.

Depois, outro pupilo de Edinho entrará em cena. Mauricio Santi servirá a yam macrua, uma salada morna de berinjela, com pimenta tailandesa, hortelã e coentro.

Hamilton Mellão apresentará o primeiro prato principal da noite: orecchiette com folha de mostarda, feijão e peixe branco curado. Em seguida, Emmanuel Bassoleil servirá o seu clássico robalo ao vapor com creme de champanhe e caviar.

gustavo rozzino
Gustavo Rozzino | Foto: Arquivo PDM

Erick Jacquin servirá o terceiro prato principal da noite, mas sua receita ainda é segredo. Já Luciano Bossegia, encerrará as etapas salgadss com camarão rosa ao molho de prosecco e tartufata sobre medalhão de pupunha grelhado.

A sobremesa ficará por conta de Gustavo Rozzino, que também fez escola no Manacá. Para a noite especial, ele escolheu bolo de figo turco com calda toffee e gelato do dia.

O jantar iniciará às 20h30 e custa 600 reais por pessoa, incluindo harmonização de vinhos.

É necessário fazer reserva com antecedência para os dois eventos. As reservas podem ser feitas por e-mail (manaca@restaurantemanaca.com.br) ou por telefone: (12) 3865-1566.

Restaurante Manacá  

Rua Manacá, 102, Praia de Camburi, São Sebastião, SP; restaurantemanaca.com.br

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar