Destaque PrincipalNotíciasReportagens

Manu Buffara abre restaurante em Nova York

Batizada de Ella Brasileira, a casa ficará no bairro do Chelsea e terá cardápio de bebidas assinado por Márcio Silva, do Guilhotina Bar

A chef paranaense Manu Buffara anunciou que abrirá uma casa no bairro do Chelsea, em Nova York. Projetado pelo arquiteto brasileiro Marcio Kogan, o Ella Brasileira é fruto de uma parceria entre a chef do Manu e os empresários Michael Satsky e Brian Gefter – donos de diversas casas noturnas em Nova York. “Conversamos cerca de 10 meses até acertar o conceito. A casa terá uma pegada mais Brasil, não só o sul, como trabalhamos no Manu. Será uma cozinha autoral, de muita técnica e história”, conta a chef.

Manu Buffara - Ella Brasileira
Foto Henrique Schmeil/Divulgação

O restaurante deve abrir as portas no final do verão americano, em meados do ano. “Escolhemos o nome Ella porque é a continuação de Manu, que é o meu restaurante de Curitiba”, diz. A chef adianta que trará algumas influências do restaurante de Curitiba para o Ella. “A acidez, os fermentados e alguns produtos do Manu estarão presentes. Tentarei trazer um pouco da essência de lá”.

Em um espaço bem maior que o Manu, o Ella Brasileira comportará cerca de 75 pessoas. O cardápio será enxuto e sazonal. “Teremos pratos para compartilhar e uma cozinha livre para criar”, diz. A cozinha ainda abrigará uma churrasqueira a lenha.

Continua após o anúncio

Além disso, a chef convidou o bartender Márcio Silva, do Guilhotina Bar, para assinar a carta de bebidas.

 

 

 

 

Etiquetas
Mostrar mais

Stephanie Vapsys

Foi vendendo cupcakes na feira de empreendedorismo da escola, aos 15 anos, que Stephanie Vapsys se encantou pela confeiteira e, posteriormente, pela gastronomia. A jovem que nunca recusa um docinho ou um convite para jantar, decidiu cursar jornalismo na Faculdade Cásper Líbero por ser fã de literatura e fascinada por contar boas histórias. Desde 2015, na redação de Prazeres da Mesa, a repórter tem a oportunidade de conviver diariamente com sua grande paixão. Entre viagens, idas ao teatro ou ao cinema sempre aproveita a deixa para conhecer um bom restaurante por perto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo