Destaque PrincipalNotícias

Meshiagare! Sabores do Japão

Google Arts & Culture lança coleção com mais de 130 exposições virtuais, que abordam a tradição, a cultura e a gastronomia japonesa

O “Meshiagare! Sabores do Japão” é o mais novo projeto do Google Arts & Culture. E, para fazer esse lançamento, não havia lugar melhor do que a Japan House. Inaugurada em 2017, a instituição visa promover uma vivência do Japão contemporâneo. Para isso, promove exposições, workshops e atividades, que unem o público brasileiros aos profissionais japoneses de diferentes áreas.

Nessa coleção, 19 parceiros, entre eles o Ministério da Agricultura, Floresta e Pesca do Japão, apresentam mais de 130 exposições virtuais, com cerca de 3.000 fotos e vídeos, para que você “viaje” ao país com apenas um clique. E ainda descubra mais sobre a cultura, as tradições, os costumes e a gastronomia, é lógico! O conteúdo já está disponível na web, g.co/meshiagare e pelo aplicativo do Google Arts & Culture.

Tanto na web quanto no aplicativo, é possível passear por Golden Gai, por exemplo, uma das ruas mais famosas de Tóquio, que abriga cerca de 300 bares. Ou saber mais sobre a produção de hashis ou ainda sobre as cerâmicas, que abrilhantam ainda mais os preparos japoneses. Se quiser se aprofundar, então, é possível encontrar histórias sobre os ingredientes e pratos mais tradicionais do Japão, além de entender um pouco mais sobre o quinto sabor, o Umami, tão presente nessa culinária.

Continua após o anúncio

Uma das chefs envolvidas no projeto, Telma Shiraishi. Ela ainda nos recebeu em seu restaurante, o Aizomê, com uma amostra maravilhosa de seus pratos. Teve de misoshiru a wagyu japonês, passando ainda por cortes dos peixes mais frescos do dia, tempurá de legumes e camarão, saladinha e gohan. Fechando com o dulçor necessário, a torta de maçã com caramelo, de pedir bis!

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo