Destaque PrincipalNotícias

Morena Leite realiza workshop para cozinheiros do projeto Bom Prato

A chef prepara os cozinheiros para receber o Bom Prato Convida, evento que faz parte da programação do SP Gastronomia

Um dos projetos do SP Gastronomia – programa do Governo de São Paulo que reunirá, em outubro, mais de 200 atividades em ações conjuntas entre secretarias estaduais, restaurantes, bares e chefs, é o Bom Prato Convida.

Criado em 2000, o programa Bom Prato oferece à população de baixa renda, refeições completas por apenas 1 real. No dia 16 de outubro, os 57 restaurantes do programa receberão chefs renomados para criar menus especiais. O preço dos pratos não se alterará.

Antes disso, a chef Morena Leite ministrará um workshop no Capim Santo para 40 cozinheiros do Bom Prato. A aula acontecerá no dia 3 de setembro. O objetivo é prepara-los para o Bom Prato Convida e também ensinar receitas práticas para servir no dia a dia. 

Continua após o anúncio

Dos 40 cozinheiros convidados, 33 são da capital e da Grande São Paulo e 7 são do litoral. Todos irão aprender as receitas de salada de repolho com coco, vinagrete de tomate e cuscuz de tapioca, mas serão ensinados dois pratos principais. Os cozinheiros da capital e Grande São Paulo farão carne seca acebolada com abóbora. Já os cozinheiros do litoral vão cozinhar o peixe azul marinho.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo