Destaque PrincipalNotícias

Morre Alejandro Cuellar, aos 34 anos

Chef do Canasto Picnic Bistró era uma das promessas da cozinha colombiana. Causa da morte ainda é desconhecida

O promissor chef Alejandro Cuellar foi encontrado morto no hotel em que estava hospedado, em Singapura, nesta quinta-feira (14). Ainda não se sabe o que causou a morte do cozinheiro, que comandava o Canasto Picnic Bistró e o 5 Sentidos Catering.

Reconhecido pelo uso de técnicas artesanais e naturais, Alejandro estudava administração quando decidiu mudar de rumo. Assim, viajou da Colômbia para a Argentina para estudar gastronomia.

De volta a sua terra natal, percebeu que, mais do que encantar por meio de suas receitas, queria passar uma história. Desse modo, sua cozinha era marcada pelo poder de comunicar.

Continua após o anúncio

Em novembro do ano passado, Alejandro Cuellar esteve no Mesa Tendências. Ali, contou sobre a missão de traduzir emoção e história em uma cozinha que destaca os ingredientes da natureza. Valorizando e resgatando, portanto, as tradições locais.

“Um prato pode ser simples em relação aos ingredientes, mas no momento em que contamos a história que está por trás, ele se transforma em algo maior, com uma mensagem muito poderosa.”, disse Alejandro, durante a aula no Mesa SP 2018.

Foto: Ricardo D’angelo/ arquivo PDM

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo