Destaque PrincipalNotícias

Dona Lucinha morre aos 86 anos

Cozinheira foi um dos grandes nomes da gastronomia mineira e deixa importante legado

Um dos maiores nomes da cozinha mineira (e brasileira), Dona Lucinha morreu hoje, aos 86 anos. Cozinheira de mão cheia, ela sempre colocou o amor como ingrediente principal de suas receitas.

Nascida no Serro, ela foi criada em uma fazenda, que tinha a cozinha como coração. Dona Lucinha contava que queria ter sido médica, mas já que sua família não a deixou seguir a profissão, ela resolveu cuidar da saúde das pessoas por meio do alimento.

Tornou-se professora e ajudou a incluir aulas de culinária na grade de aulas das escolas. Além disso, foi catequista, professora, salgadeira, doceira, feirante, quitandeira, diretora escolar e vereadora.

Continua após o anúncio

Teve 11 filhos, entre eles a também cozinheira Elzinha Nunes, e 23 netos. Os restaurantes Dona Lucinha estão fechados nesta terça-feira por motivo de luto.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo