Destaque PrincipalNotícias

Restaurantes de São Paulo servem o nhoque da fortuna no dia 29 de fevereiro

A data de anos bissextos é tradicionalmente reservada à receita, que deve ser acompanhada de rituais a fim de trazer sorte e fortuna

Tradicionalmente, a data de 29 de fevereiro é o dia do nhoque da fortuna ou da sorte. Em anos bissextos, restaurantes servem a receita, que deve ser acompanhada de alguns rituais. Antes de apreciá-la, coloca-se dinheiro sob o prato e come-se os primeiros sete pedaços em pé, fazendo um pedido para cada um deles.

Em São Paulo, alguns restaurantes já têm suas receitas reservadas para a data. As casas de cozinha italiana não poderiam ficar fora dessa e o Così serve nhoque negro com lascas de bacalhau alla pugliese; o Quattrino, nhoque verde de rúcula ao molho bolonhesa ou nhoque de mandioquinha com carne seca; a Vinheria Percussi, o clássico nhoque de batata ao sugo; e o Vicoboim, nhoque com creme de queijo fontinha.

Participam da comemoração também os restaurantes Loup com nhoque com ragu de vitelo; e o Sweet Pimenta, nhoque de mandioquinha dourado com creme azedo, tomatinhos e rúcula fresca. Todos os locais servirão o nhoque da fortuna por 29 reais.

Continua após o anúncio
Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar