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Nova linha de chocolates da Barry Callebaut é voltada para sustentabilidade

A marca anunciou nesta sexta-feira o lançamento do “Cacaofruit Experience”, em que todo o fruto do cacau é aproveitado, da casca à semente

Antoine de Saint-Affrique, CEO da Barry Callebaut, durante conferência em São Francisco

Nesta sexta-feira (27), a mundialmente conhecida marca de chocolates Barry Callebaut anunciou uma supernovidade em uma conferência realizada em São Francisco, nos Estados Unidos. A linha “Cacaofruit Experience” é o início de uma nova categoria de alimentos e bebidas, com produtos mais frutados, nutritivos e sustentáveis.

A aposta da Barry Callebaut visa atingir a nova geração de consumidores, cada vez mais interessada em alimentos diferenciados. Para isso, enquanto 70% do cacau é descartado em produções industriais, nos produtos da “Cacaofruit Experience” todo o fruto é utilizado. Além da amêndoa, são aproveitados a polpa, o suco e até mesmo a casca.

No guarda-chuva da marca, há ainda o “WholeFruit Chocolate”. O produto é voltado para chocolatiers e que chega ao mercado em duas versões: bold, mais intenso; e velvety, com textura aveludada. Ambos os produtos são feitos 100% com o puro cacau. “Esses chocolates atendem a todas as necessidades dos consumidores em relação ao sabor e ao valor nutricional”, diz Bas Smit, um dos diretores de marketing da Barry Callebaut. Outro ponto relevante é que esses chocolates agora levam menos açúcar na composição, ganhando em fibras e proteínas.

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100% cacau

Segundo Smit, 2019 é o segundo ano mais marcante da empresa após o lançamento do chocolate ruby, em 2017. “Dessa vez, procuramos criar uma simbiose com a natureza, pensando no não desperdício, a fim de cuidar do planeta e das pessoas”, afirma. Além disso, no “Cacaofruit Experience” há todo um cuidado com o fruto desde o plantio. “A ideia é que nos asseguremos de todos os nutrientes do cacau. Não existe nada mais saboroso do que degustar uma fruta fresca. E esses novos produtos celebram isso.”

A Mondelez International Inc., que inclui marcas como Toblerone, será a primeira empresa a testar a linha. Os produtos da “WholeFruit Chocolate” estarão disponíveis no mercado internacional a partir de maio. No Brasil, a previsão é que cheguem em solo tupiniquim em 2021.

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