Destaque PrincipalNotícias

É hora de escolher o melhor quilo do país

A 3ª edição do concurso O Quilo é Nosso começa nesta semana e o público terá 10 dias para visitar e votar nos restaurantes

Foi dada a largada para mais uma edição do concurso O Quilo é Nosso, que elege o melhor restaurante por quilo do país. Entre 17 e 26 de setembro, o público poderá visitar as casas participantes e escolher a sua favorita.

Neste ano, estão concorrendo restaurantes de 14 estados do país. São eles: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Os restaurantes participantes criaram uma receita saudável exclusiva para o concurso. O prato estará disponível no bufê até o dia 26.

Continua após o anúncio

O concurso, que é realizado pela Abrasel em parceria com a revista Prazeres da Mesa, é dividido em três etapas. Nessa primeira, o público pode conhecer as casas e votar em seus favoritos pelo site oquiloenosso.com.br. Os estabelecimentos participantes serão avaliados em cinco quesitos: ambiente, atendimento, limpeza, qualidade geral do bufê e receita. Além disso, um júri técnico fará uma visita oculta em cada restaurante.

Os três estabelecimentos de cada estado que foram mais bem avaliados seguem para a segunda fase. Nesta etapa, cabe ao júri técnico selecionar o vencedor de cada região.

O campeão nacional será anunciado no dia 23 de outubro, em São Paulo. Um júri escolhido por Prazeres da Mesa experimentará o prato criado para o concurso e selecionará a casa vencedora.

A lista de todos os restaurantes participantes está disponível no site.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo