Notícias

Onde levar seu pai nesse Dia dos Pais

Uma seleção de restaurantes de São Paulo que estarão com programação especial para a data

Churrascaria, italiano, comida brasileira… cada pai tem uma preferência, por isso selecionamos diversas opções saborosas de estabelecimentos na cidade de São Paulo que oferecem programação exclusiva para celebrar o Dia dos Pais em grande estilo.

  • Barbacoa

O assado de tira acompanhado de batata-doce assada com fromage blanc é a sugestão da churrascaria para o Dia dos Pais. O prato estará disponível nas unidades do shopping D&D e do Morumbi Shopping. O corte sairá por 100,50 reais e esse valor inclui bufê de saladas. Já a unidade Itaim do Barbacoa servirá rodízio com mais de 20 opções de cortes, além de bufê de saladas e couvert por 139,90 reais.

Diversas unidades; barbacoa.com.br

Continua após o anúncio
  • Beco SP

Entre os destaques do Beco SP para o Dia dos Pais estão o filé mignon com creme de espinafre e batata-doce frita com páprica picante; mignon suíno com polenta cremosa, molho roti e farofa de maçã com castanha-do-Pará; e steak ancho, com cremoso de batata com requeijão, farofa de panko, gremolata e alho confitado.

Rua Serra de Japi, 1216, Vila Gomes Cardim, tel. (11) 3564-5432

  • Cantaloup

O Cantaloup estará com um menu exclusivo para a data. São 2 opções de entradas, 2 opções de pratos principais e 3 sugestões de sobremesas. Entre os destaques estão o carpaccio de beterraba com chèvre a l’huile; o lagostim flambado ao Tipo Pepe com arroz basmati à Provençal e pinoli; e o brioche tostado com pêssego, mascarpone da casa e sorvete de laranja.

Rua Manuel Guedes, 474, Itaim, tel. (11) 3078-3445; cantaloup.com.br

  • Capim Santo

O restaurante da chef Morena Leite incluirá um prato especial no seu tradicional bufê durante o almoço de domingo. É o delicioso pernil de cabrito ao molho barbecue. Além da receita exclusiva, o bufê será completo pelos carros-chefes do Capim Santo. O bufê, incluindo sobremesas, sai por 96 reais por pessoa.

Al. Ministro Rocha Azevedo, 471, Jardins, tel. (11) 3089-9500/98189-0082; restaurantecapimsanto.com.br

  • CÔL

A casa especializada em frutos do mar preparados na grelha ou em forno a carvão presenteará os pais com um drinque. Aqueles que forem almoçar no CÔL ganharão como cortesia o drinque mar negro, feito com Bourbon Wild Turkey, carvão ativado, licor amaretto, limão e espuma de gengibre.

Rua Manuel Guedes, 369, Itaim Bibi, tel. (11) 3071-0482; @colrestaurante

  • Cór

O Cór realizará um menu degustação de sete tempos focado no dry aged durante o almoço de Dia dos Pais. Os pratos serão carpaccio dry aged 60 dias; tartar de mignon maturado e crocante de pão de grãos; croqueta de queijo de cabra e compota de figo; dry aged 7 dias; dry aged 21 dias; dry aged 40 dias; e tiramissù com mascarpone defumado. O menu sairá por 180 reais por pessoa.

Praça São Marcos, 825, Alto de Pinheiros, tel. (11) 3726-2908; corgastronomia.com.br

  • Eataly

No domingo, todos os pais que almoçarem ou jantarem em qualquer restaurante do Eataly ganharão uma taça de vinho italiano. Além disso, o Ristorante Del Tartufo terá um prato elaborado especialmente para a data. Disponível no almoço e no jantar, o raviolone di verdure, formaggio di capra e tuorlo d’uovo al tartufo será vendido por 68 reais.

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1489, Itaim Bibi, tel. (11) 3279-3300; eataly.com.br

  • Fleming’s

Servido apenas no dia 11 de agosto, o steak to share prime reúne três cortes em único prato. A opção para compartilhar entre três pessoas leva prime ribeye, prime new york e assado de tira. O prato, que ainda inclui dois acompanhamentos à escolha do cliente, sai por 495 reais.

Av. Cidade Jardim, 318, Jardim Paulistano, tel. (11) 3037-7347; flemings.com.br

  • Grupo Rubaiyat

Os restaurantes do Grupo Rubaiyat têm novidades para o Dia dos Pais. A Figueira Rubaiyat elegeu para a comemoração a paella marinera, feita com frutos do mar. O valor é de 220 reais, servindo duas pessoas. Já a unidade Rubaiyat Faria Lima lança o chuletón al fuego, flambado quando chega à mesa. Além disso, as casas disponibilizam algumas opções de presentes, como as exclusivas facas do Rubaiyat, panelas de cobre e vale-presentes.

Diversas unidades; gruporubaiyat.com

  • La Forchetta, La Terrina e Fiori d’Italia

Os três restaurantes do chef Aldo Teixeira estarão com o mesmo menu para a data. Os comensais poderão escolher entre duas opções de entradas, quatro opções de pratos principais e duas opções de sobremesa. Entre as sugestões estão trio de peixe (salmão, pescada amarela e polvo) sob cama de rúcula; massa de beterraba recheada de cordeiro; e bonet, uma sobremesa típica da região do Piemonte feita com caramelo, cacau, café, ovos, leite e biscoito Amaretto. O almoço sairá por 95 reais por pessoa.

La Forchetta, Rua Santa Justina, 210, Vila Olímpia, tel. (11) 3237-0717; La Terrina, R. Capote Valente, 500, tel. (11) 3064-1155; e Fiori d’Italia, Av. Luís Dumont Villares, 400, tel. (11) 2950-4323.

  • Mensa

O chef Rafael Navarini criou um menu especial, com entrada, principal e sobremesa, que sairá por 97 reais por pessoa. São três opções de entrada, três opções de pratos principais e duas opções de sobremesa. Crudo de peixe, creme de mexilhão, laranja-bahia e rabanete; cordeiro, purê de couve flor, dukkah e uva Thompson; e crème caramel, figos in natura, compota da fruta, caramelo de Cynar e menta são algumas sugestões de pratos.

R. Wisard, 88, Vila Madalena, tel. (11) 3031-7536

  • Mondo Gastronômico

O bombom de alcatra à milanesa, acompanhado de batata cremosa, aspargos e alface braseada (R$ 86) foi o prato desenvolvido por Salvatore Loi para o próximo domingo. Aos pais que forem ao Mondo Gastronômico na data ainda serão agraciados com um lemoncello desenvolvido pelo chef.

Rua Oscar Freire, 30, Jardim Paulista, tel. (11) 93229-7676

  • Ovo e Uva

Localizado em Pinheiros, o restaurante oferecerá uma experiência para os papais nesse domingo. Quem for ao restaurante poderá provar a mesa de antepastos, saladas, pães, além da charcutaria da casa, com porchetta jamón serrano e mortadela. Além disso, a casa ainda presenteará os pais enófilos com seis vinhos degustação. A casa funcionará das 12h às 17h, e o menu sai por 79 reais por pessoa.

Rua Mateus Grou, 286, Pinheiros, tel. (11) 3085-3070

  • Sal Gastronomia

O restaurante do chef Henrique Fogaça terá um cardápio exclusivo para o Dia dos Pais. Na data será servido vieiras com espuma de foie gras e chocolate; pato confitado com tagliatelle de rúcula ao molho funghi; e sorbet de manga verde, granola caseira, caramelo de erva mate e suspiros de limão. O menu sairá por 160 reais por pessoa.

Shopping Cidade Jardim, Av. Magalhães de Castro, 120000, Cidade Jardim; salgastronomia.com.br

  • Tre Bicchieri e Tre JK

O cardápio fechado criado pelo chef Rodrigo Queiroz especialmente para o Dia dos Pais incluirá welcome drink, o corten negroni aged; polenta cremosa com queijo gorgonzola, mix de cogumelos e rúcula; paleta de cabrito assada e servida com batatas e brócolis; e massa folhada com doce de leite e queijo talleggio, são as opções para a data. A refeição sairá por 160 reais por pessoa.

Rua General Mena Barreto, 765, tel. (11) 3885-4004; trebicchieri.com.br; e Shopping JK Iguatemi, Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041, tel. (11) 3167-4004; trejk.com.br

  • Vinheria Percussi

Entre 8 e 18 de agosto, a Vinheria Percussi serve um menu especial para celebrar o Dia dos Pais. O cardápio inclui pão artesanal trufado e manteiga aromatizada com cogumelos porcini; ovo, mix de cogumelos, avelãs e ‘ralada’ de trufas negras; massa fresca artesanal recheada com cogumelos porcini e trufas negras, servida com creme de parmesão; e cannoli recheados ao sabor de tiramisù. O cardápio sai 134 reais por pessoa ou 197 reais, com harmonização de vinhos.

Rua Cônego Eugênio Leite, 523, Jd. América, tel. (11) 3088-4920/3064-4094; percussi.com.br

  • Varal 87

A churrascaria aposta em pratos para compartilhar na data. É o caso do porterhouse; do prime rib; e da fraldinha que serve até 3 pessoas; e a costela que serve até 3 pessoas. Para harmonizar, a adega do Varal 87 conta com mais de 450 rótulos de vinho.

Rua Graúna, 87, Moema, tel. (11) 2307-0141; @varal87

Bombom de alcatra, do Mondo Gastronômico I Foto Divulgação
Capreto arrosto, do Tre Bicchieri I Foto: Tadeu Brunelli/Divulgação
Massa fresca artesanal recheada com cogumelos porcini e trufas negras, da Vinheria Percussi I Foto: Johnny Mazzilli/Divulgação

 

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo