Destaque PrincipalNotícias

Evento angaria fundos para projeto social de capacitação para refugiados

Chefs do Chile, Colômbia, Congo, Síria e Venezuela apresentam pratos de seus países por até 35 reais no Open Taste na Rua

O Open Taste, projeto social de capacitação de refugiados, realizará seu primeiro evento gastronômico nesse sábado, dia 31. Intitulado de Open Taste na Rua, o evento acontecerá no Spaces Vila Olímpia, em São Paulo, das 12h às 19h.

Chefs refugiados do Chile, Colômbia, Congo, Síria e Venezuela cozinharão pratos de seus países e venderão por preços acessíveis, entre 10 a 35 reais cada. Será possível experimentar de kebab de falafel à sanduíche Valle Guanape, típico da Venezuela.

A entrada do evento custa 12 reais e esse valor será revertido para financiar as novas turmas do projeto social. Além de arrecadar fundos, a festival será uma forma de mostrar o trabalho do Open Taste. O projeto já formou 16 refugiados desde a sua abertura em 2015.

Continua após o anúncio

Criado por Joanna Ibrahim, refugiada da Síria, o projeto fornece a refugiados e imigrantes conhecimento por meio de treinamentos práticos e teóricos para atuarem com gastronomia. Os participantes aprendem sobre gestão de cozinha, criação de ficha técnica, marketing digital, storytelling, finanças pessoa, entre outras coisas.

Open Taste na Rua

Spaces Vila Olímpia, Rua Gomes de Carvalho, 911, Vila Olímpia, São Paulo, SP

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo