Notícias

Padeiro da Grande São Paulo vence a etapa nacional do Mondial du Pain

Da Redação

Fotos Marcelo Furuta/Divulgação 

Na última semana de julho, a Fipan foi palco da etapa nacional do Mondial du Pain, uma das competições de panificação mais importantes do mundo. A competição realizada durante três dias contou com a participação de 12 padeiros que disputaram uma vaga para a etapa final do concurso que acontecerá no próximo ano, na França.

Continua após o anúncio

O grande vencedor foi o padeiro Fernando Oliveira, fundador da Escola do Padeiro e Confeiteiro. Natural de Vinhedo, no interior paulista, Fernando teve seu primeiro emprego como ajudante de padeiro, aos 13 anos, e desde então nunca mais largou a panificação.

Para a competição, ele escolheu trabalhar com o tema natureza e criou uma escultura homenageando os índios que, segundo o padeiro, são os verdadeiros protetores da natureza. Todos os oitos pães que Fernando apresentou ao júri continham detalhes da flora e fauna brasileira.

Em segundo lugar ficou a mineira Jessica Batista, seguida pelo pernambucano Gilberto Souza, que levou a medalha de bronze. Ambos optaram por homenagear seus estados de origem.

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo