Notícias

Paola Carosella interpreta receitas de Lina Bo Bardi em almoço especial

No próximo domingo, dia 24 de março, a chef recebe comensais na Casa de Vidro, patrimônio tombado desde 1987 e onde viveu o casal Bardi

A fim de reviver os anos de glória da Casa de Vidro, primeira obra construída pela arquiteta Lina Bo Bardi em 1951, o Instituto Bardi promove um almoço especial no próximo domingo, 24 de março. A chef Paola Carosella é quem irá comandar as panelas, reinterpretando receitas antes elaboradas pelas mãos de Lina.

O cardápio, que apresenta cinco entradas, dois pratos principais e cinco opções de sobremesas tem forte sotaque italiano. O resultado do menu foi fruto de pesquisa, reunindo receitas, cardápios, listas de compras e documentos sobre as preferências gastronômicas dos Bardi.

Além disso, o evento tem como objetivo arrecadar fundos para as atividades culturais do Instituto Bardi e as ações de manutenção da sua sede, a Casa de Vidro, patrimônio tombado desde 1987.

Continua após o anúncio

O almoço, que acontece das 12h às 15h30, sai pelo valor de 460 reais por pessoa (incluso bebidas e atração musical).

Casa de Vidro

Rua Gen. Almério de Moura, 200, Vila Morumbi, tel. (11) 3744-9902, São Paulo, SP; institutobardi.com.br

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo