Destaque PrincipalNotícias

Portas abertas para o Natal e Ano-Novo

Confira uma seleção de lugares em São Paulo e no Rio de Janeiro que estarão com cardápio especial para as festas

Uma alternativa para driblar a correria do fim de ano é não se preocupar com o menu para as festas e reunir a família em um bom restaurante. Por isso, selecionamos algumas casas em São Paulo e no Rio que estarão com uma programação especial para o Natal e o Réveillon. Confira a seguir:

Antonietta Cucina

Portas abertas para Natal e Ano-Novo
Espaguete preto com lagostim, tomate cereja e manjericão | Foto: Divulgação

Na véspera de Natal e na do Ano-Novo, as duas unidades da Antonietta Cucina estarão abertas para receber as famílias que querem celebrar as festas no restaurante. O cardápio de Natal terá brioche, acompanhado de manteiga defumada, salmão marinado e mix de panc; bacalhau com escarola servido com azeitonas pretas, pinoli, nozes, aliche e alcaparras; espaguete preto com lagostim, tomate-cereja e manjericão; atum em crosta de pistache servido com creme de berinjela defumada, tomate-cereja e funcho assado; e struffoli. Já no Réveillon será servido vitello tonnato e ervas aromáticas; creme de ervilhas com camarões e burrata; tagliatelle fresco com lagosta, porcini e lardo; cotechino e lenticchie; e pastiera di grano. Ambas as ceias custam 420 reais por pessoa e serão servidas em dois horários: às 19h30 e às 22h30. É necessário fazer reserva por telefone.

Rua Mato Grosso, 412, Higienópolis, tel. (11) 3214-0079; e Dr. Melo Alves, 205, Cerqueira César, tel. (11) 3086-4774, São Paulo, SP; antoniettasp.com.br

Continua após o anúncio

Ca’d’Oro

A ceia de Natal do Ca’d’Oro destacará os ingredientes da estação. Entre as opções que serão servidas estão os lagostins servidos sobre folhas verdes ao aroma de tangerina; peru com recheio de castanhas portuguesas, aspargos verdes e mostarda de Cremona; e o trio de tiramisù. A ceia incluindo bebidas não alcoólicas sairá por 410 reais por pessoa. No dia 31 de dezembro, o Ca’d’Oro fará a ceia de São Silvestre, uma festa com música ao vivo, brinde de Ano-Novo, além de servir um banquete completo. A ceia sai por 650 reais por pessoa. É necessário fazer reserva com antecedência pelo telefone (11) 3236-4300.

Rua Augusta, 129, Consolação, tel. (11) 3236-4300S, São Paulo, SP; cadoro.com.br

Portas abertas para Natal e Ano-Novo
Casoncelli alla Bergamasca | Foto: Tadeu Brunelli\Divulgação

Corrientes 348

As unidades da Bela Cintra, Vila Olímpia e Jardim Europa, do Corrientes 348 estarão abertas no dia 31 de dezembro para a ceia de Réveillon. A casa vai servir mesa de frutas e frios; empanadas, chorizo parrillero; leitão, bife ancho; carré de cordeiro e salmão. Para acompanhar as carnes, palmito pupunha, lentilha, arroz, polenta frita e farofa. Já de sobremesa terá panqueca com doce de leite argentino acompanhada de sorvete. O menu sai por 330 reais por pessoa. Crianças até 4 anos não pagam e de 5 a 10 pagam 200 reais. As reservas devem ser feitas por telefone.

Rua Com. Miguel Calfat, 348, Vila Olímpia, tel. (11)3849-0348, São Paulo, SP; corrientes348.com.br

Grand Hyatt Rio

No dia 24 de dezembro, o Papel Noel vai visitar o Grand Hyatt Rio para alegrar as crianças que estiveram participando na festa de Natal no hotel. O menu da noite incluirá pratos típicos natalinos como tender com abacaxi e ameixa; e tronco de Natal de chocolate com praliné. A ceia custa 401,50 reais por pessoa. O hotel também celebrará o Réveillon em grande estilo. A festa com open bar que terá estações de comida mexicana, queijos, frios e antepastos, carnes nobres, massas e risotos e comida brasileira, além de show da Banda Radio Hits e DJ, custa 880 reais por pessoa. Os ingressos podem ser adquiridos on-line no site do Grand Hyatt.

Av. Lúcio Costa, 9.600, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ; pacoteshyatt.com.br/rio-de-janeiro/feriados/fim-de-ano-RJ.html

Portas abertas para Natal e Ano-Novo
Lombo suíno braseado com cogumelos, purê de maçã-verde, migas de pão e rúcula selvagem | Foto: Divulgação

Jacarandá

O Natal do Jacarandá terá um menu com foco no ingrediente e respeito à natureza orgânica do produto. Entre os destaques servidos na noite estão os cogumelos Portobello recheados de espinafre ao creme gratinados com mussarela de búfala; gnocchi de mandioquinha com creme de queijo stracchino, damascos e manjericão genovês; e clafoutis de cerejas frescas com Cointreau. Para a virada do ano, a casa servirá causita de vieiras com batata-doce, avocado, gergelim, cebola-roxa e molho nikei; peixe fresco com salada de lentilhas, aspargos e azeite de ervas frescas; mousse de champanhe rosé com mirtilos e crumble cítrico; e muito mais. Ambos os menus saem por 320 reais por pessoa e é necessário fazer reserva com antecedência.

Rua Alves Guimarães, 153, Pinheiros, tel. (11) 3083-3003, São Paulo, SP

Le Botteghe di Leonardo

A sorveteria italiana criou dois sabores exclusivos para o Natal: o gelato de panetone com recheio de doce de leite; e o gelato com panetone com recheio de chocolate e brigadeiro. O copinho pequeno sai por 13 reais; o médio, por 15 reais; e o grande, 18 reais.

Diversas unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro; lebotteghedileonardo.com.br

Portas abertas para Natal e Ano-Novo
Foto: Roberto Gasai/Divulgação

Mondo Gastronômico

Portas abertas para Natal e Ano-Novo
coxa de peru recheada com linguiça, damasco, castanhas portuguesa | Foto: Leo Feltran/Divulgação

Quem for ao restaurante do Salvatore Loi, entre 20 e 24 de dezembro, poderá pedir um prato exclusivo que o chef criou para o Natal: a coxa de peru recheada com linguiça, damasco, castanhas portuguesas e guarnição de couscous marroquino. O prato sai por 92 reais por pessoa.

Rua Oscar Freire, 30, Jardins, tel. (11) 3061-2787, São Paulo, SP; @mondogastronomicooficial

 NB Steak

As unidades JK, Faria Lima, Campo Belo e Alphaville da NB Steak farão um menu degustação no Réveillon. Cortes de carnes selecionada serão servidas com diversos acompanhamentos como mesa com frutas, saladas, queijos, legume assados, leitão e lentilha. De sobremesa será servido sagu de vinho. A refeição sai por 300 reais por pessoa e não inclui bebidas alcoólicas.

Diversas unidades em São Paulo, SP; nbsteak.com.br

Palácio Tangará

O Palácio Tangará terá uma programação intensa para as festas. Começando com a bufê de chá da tarde natalino, que será nos dias 14, 20 e 21 de dezembro, das 15h às 19h, e custa 155 reais por pessoa. A ceia de Natal tradicional acontecerá no restaurante Parque Lounge & Terrace e custa 395 reais por pessoa. Enquanto isso, o restaurante Tangará Jean-George fará a ceia de Natal em 5 tempos, que custará 520 reais por pessoa. No dia 25, o Parque Lounge & Terrace receberá um completo brunch de Natal, que sairá por 285 reais por pessoa.

Já no dia 31, haverá o jantar de Réveillon, um menu degustação de cinco tempos preparado pelo chef Felipe Rodrigues, e a festa no Salão Cristal. Os dois saem por 2450 reais por pessoa e apenas a festa é 2050 reais. Encerrando a programação, no dia 1º haverá um brunch de Ano Novo, por 385 reais por pessoa. As reservas devem ser feitas pelo e-mail festas.tangara@oetkercollection.com.

Avenida Deputado Laércio Corte, 1501, Panamby, tel. (11) 4904-4040, São Paulo, SP; palaciotangara.com

Terraço Itália

Durante a véspera de Natal, o Terraço Itália terá menu degustação, nas salas Panorama e Nobre e, bufê, no Bar do Terraço. Quem optar pelo menu degustação deverá escolher entre três pratos principais, além de aproveitar as entradas e a sobremesa. Já o bufê terá clássicos natalinos como peru assado com farofa e frutas secas; e tender assado ao molho de laranja. Os valores variam de acordo a sala e a localização das mesas. No dia 25, as salas Nobre e São Paulo receberão um bufê com receitas especiais, por 299 reais por pessoa.

O Terraço Itália também celebrará o Réveillon. Nas salas Nobres e Panorama haverá um jantar à la carte com três opções de entradas, dois pratos principais, além de degustação de sobremesas. Já o bar do tradicional restaurante servirá bufê com diversas opções como salmão marinado com creme de mascarpone; pernil assado com lentilhas ao molho de erva-doce; e tarte tatin de maçã. Os valores alteram de acordo a sala e a localização das mesas. As reservas devem ser feitas no e-mail eventos@terracoitalia.com.br ou pelo telefone.

Avenida Ipiranga, 344, 41°, Centro, tel. (11) 2189-2936, São Paulo, SP; terracoitalia.com.br

Portas abertas para Natal e Ano-Novo
Tortelli recheado de ricota e castanha com salsa de funhi mistos | Foto: Divulgação

 

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo