Melhores do VinhoNotícias

Prêmio Melhores do Vinho 2013

Da redação
Foto divulgação

Estão abertas as inscrições para o mais amplo e democrático prêmio de vinhos do país, que reconheceu nos últimos sete anos as melhores cartas de vinho. O prêmio Melhores do Vinho, da revista Prazeres da Mesa, é uma forma de incentivar a melhora contínua do serviço de vinhos no Brasil, com vistas a termos cada vez mais um mercado profissionalizado onde todos ganham: produtores, comerciantes e, principalmente, os apreciadores.

Em 2013, a premiação chega à sua nona edição. Vale lembrar que o concurso abrange toda a América do Sul, o que garante que restaurantes, bares e hotéis de 11 países, além do Brasil, possam concorrer.

Continua após o anúncio

A novidade deste ano fica por conta da inclusão de mais três categorias: a melhor oferta em vinhos espanhóis, franceses e italianos. Também será eleita a Personalidade do Vinho. Um júri formado por profissionais do mercado vai eleger o Melhor Sommelier de 2012.

Os vencedores serão conhecidos no dia 22 de abril, coincidindo com a Expovinis, maior feira de vinhos da América Latina. Atenção ao prazo de inscrição, que se encerra em 30 de março.

Para concorrer, baixe a ##arquivo20##, que deve ser preenchida e encaminhada junto com uma cópia da carta de vinhos e do cardápio para a redação de Prazeres da Mesa (veja mais instruções e o endereço na ficha de inscrição).

Serão avaliados, entre outros itens, a maior quantidade de rótulos; a qualidade e precisão das informações; maior número de importadores; e maior variedade de regiões. O objetivo é premiar as cartas mais completas; as com melhores preços; as melhores em oferta de vinhos brasileiros, argentinos, chilenos e portugueses.

Clique aqui para baixar o ##arquivo20##


Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo