Notícias

Renato Carioni recebe troféu na França

O chef do Cosí foi homenageado por sua trajetória como cozinheiro no país europeu

Renato Carioni recebeu o Le Trophée De La Meilleure Table Internationale (Troféu de Melhor Mesa Internacional). O chef do Cosí, em São Paulo e Brasília, ganhou o troféu por sua trajetória como cozinheiro na França.

Carioni trabalhou como chef de partie, em dois restaurantes na França entre 1999 e 2001. No extinto restaurante Villa de Lys, duas estrelas Michelin, e no Hotel Majestic de Cannes. Em 2001, foi para Château Chèvre d’Or, restaurante com duas estrelas Michelin, onde atuou como subchef executivo.

O chef é o único brasileiro a receber o prêmio este ano, algo que acontece raramente na premiação. A 12ª edição de Trophées de la Gastronomie et des Vins é organizada pelo Le Groupe Progrès e Les Toques Blanches Lyonnaises . O evento tem como objetivo destacar profissionais e personalidades que contribuem fortemente para divulgar a riqueza da culinária da França internacionalmente.

Continua após o anúncio
Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo