Notícias

Restaurante celebra dia da Imigração Japonesa com pratos típicos

Da redação
Fotos Karen Faria Battistini – Cafeína Web/ divulgação

No dia 18 de junho de 2018, a Imigração Japonesa no Brasil completou 110 anos. Em 1908, o navio Kasato Maru desembarcou 781 imigrantes japoneses no Porto de Santos, litoral paulista, e, junto com eles, muitas técnicas e sabores do Japão vieram fazer história em terras tupiniquins.

Para comemorar, o Restaurante Kyokuto servirá nesta semana pratos típicos da Terra do Sol Nascente. As pedidas incluem oniguiri, bolinho de arroz recheado com salmão, ameixa em conserva ou peixe ralado; korokke, empanado de batata e carne ou cogumelos; karaage pedaços de frango empanados e fritos; karaage don, arroz com pedaços de frango frito, repolho e maionese; e gyudon, cumbuca de arroz coberta com fatias finas de carne e cebolas cozidas.

Continua após o anúncio

Os pratos são todos elaborados pelo chef Rafael Dala. Na carta de drinques, destaque para o sakurajima sunrise, feito com tequila, shochu (bebida destilada típica do Japão), suco de laranja, xarope de romã e água de flor de laranjeira.

Restaurante Kyokuto
Rua Cônego Eugênio Leite, 944, Pinheiros, São Paulo, SP

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo