AgendaNotícias

Réveillon caseiro e prático

Onde encomendar os pratos para uma ceia de Ano-Novo saborosa e sem estresse

Da Redação

Fotos Divulgação e Ricardo D’Angelo 

Encomendar a ceia é a melhor opção para quem não abre mão de comemorar o Réveillon em casa, mas ao mesmo tempo não quer passar a véspera da virada do ano na cozinha. Afinal, ninguém quer ter trabalho em um momento de celebração e confraternização! Para aproveitar o Ano-Novo em grande estilo, confira uma seleção de lugares que aceitam encomendas para a data.

Continua após o anúncio

Rio de Janeiro

  • D.R.I

A restaurante da chef Adriana Reis conta com opções de pratos principais, saladas, quiches, acompanhamentos e sobremesas. Entre os destaques estão os sanduichinhos (integral vegetariano, roast beef e focaccia com parmesão e salame), a salada de pato com lentilha e a torta de nozes com recheio de baba de moça. As encomendas devem ser realizadas até dia 26 de dezembro, por telefone.

Rua Marquês de São Vicente, 52, Gávea, tel. (21) 2259-2058, Rio de Janeiro, RJ

São Paulo

  • Arábia

A chef Leila Youssef Kuczynski preparou um cardápio com o melhor da culinária libanesa. Entre os destaques de pratos principais estão pernil de cordeiro e o quibe. De acompanhamento, a sugestão é o arroz com lentilha. Na ala das sobremesas podem ser encomendados sorvete de figo seco com iogurte ou doces árabes sortidos. Os pedidos devem ser realizados até dia 26 de dezembro, por telefone.

Rua Haddock Lobo, 1397, Jardins, tel. (11) 3061-2203, São Paulo, SP; arabia.com.br

  • Eataly

Os clássicos do Eataly ganharam versões exclusivas para as festas de fim de ano. Pernil de porco braseado na cerveja com damasco e especiarias; carré de javali assado com figos, mel, vinho Marsala e amêndoas; e arroz vermelho salteado com maçã assada, castanha-de-caju, uvas passas são algumas das sugestões para a data. As reservas devem ser feitas até o dia 29 e as encomendas podem ser retiradas no Eataly ou entregues em casa mediante taxa.

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1489, Itaim Bibi, tel. (11) 3279-3300, São Paulo, SP; eataly.com.br

  • Marcela Maragliano Culinária & Buffet

A chef banqueteira Marcela Maragliano criou um cardápio exclusivo para as festas de fim de ano. Pensando em quem pretende viajar no Réveillon, todos os pratos podem ser retirados antecipadamente e congelados até a data. Terrine de champanhe; camarão ao molho de champanhe; tender caramelizado ao molho de vinho branco com frutas e fios de ovos; torta folhada de brie com damascos; agnolotti de burrata com limão-siciliano; e semifreddo de pistache com calda de chocolate são algumas das opções. As reservas devem ser feitas por telefone ou pelo e-mail marcelaculinaria@uol.com.br

Tel. (11) 99941-2773 / 3082-2145; São Paulo, SP; marcelamaragliano.com.br

  • Pastagrano

Os chefs Jorge Gamart e Jhonny Santos criariam uma seleção de massas para a data. Entre as invenções estão o cappelli de brie com manga; o tortelonni de gorgonzola com figo; e o agnolotti de cordeiro. As encomendas podem ser feitas até o dia 26 por telefone ou via Whatsapp.

Rua Jaime do Espírito Santo, 83, Jd. Marajoara, tel. (11) 5523-0512/ 97588-3758, São Paulo, SP

  • Rotisseria Bologna

Para esse ano, a tradicional rotisseria aposta no tender fatiado, pernil de cordeiro e chester recheado com farofa, como sugestões de pratos principais. De acompanhamentos, o cuscuz de frutos do mar e a torta de bacalhau são os destaques. A torta Bologna feita de pão de ló com licor, biscoito champanhe, sorvete de zabaione e chocolate meio amargo é uma das opções de sobremesas. Os clientes podem encomendar até o dia 28 para a retirada no dia 31 de dezembro.

Rua Augusta, 379, Consolação, tel. (11) 3256-1108, São Paulo, SP

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo