Destaque PrincipalNotícias

Seriados e uma boa taça

A obrigação é ficar em casa. A nossa missão é tentar ajudar você a fazer isso da melhor maneira possível

A obrigação de todos é ficar em casa. A nossa missão é tentar ajudar você a fazer isso da melhor maneira possível. Para isso, selecionamos algumas séries que nossa equipe assiste e resolvemos harmonizá-las com diferentes bebidas. Claro, que é apenas uma ideia para termos um pouco de prazer nesse momento de reflexão. Mas, se lembre, beba com moderação.

Lúcifer

série americana criada por Tom Kapinos, para a Fox em 2016, hoje está na Netflix. 

Resumo. O ator principal é Tom Ellis, que encarna o Diabo em grande estilo, com charme, carisma, humor e boas doses de ironia fina. “Não sou mal, eu puno o mal”, é uma de suas frases prediletas. A série tem base no personagem dos quadrinhos criado por Neil Gaiman para The Sandman. Cansado de ser o “porteiro” do inferno, Lúcifer Morningstar decide passar férias na terra. Entretanto, acaba gostando da vida mundana, que ele bem retrata na boate Lux, de sua propriedade. No meio do caminho se apaixona pela detetive Chloe Decker (Lauren Christine German) e passa a ser consultor da polícia de Los Angeles.

Continua após o anúncio

Na sequência, outros anjos começam a aparecer, com a missão de levar Lúcifer de volta para o inferno. Mas é aí que o “nosso Diabo” desperta ainda mais simpatia e se envolve em inúmeras tramas, inclusive, com sua mãe, que também quer dar suas voltinhas pela terra.

O que beber. Indicamos a bebida preferida de Lucifer, um bom uísque. Por exemplo, o Macallan (Importado pela Inovini), o eterno Rolls Royce da nobre bebida da Escócia, é perfeito para esse momento de muita risada.

Ponto Cego (Blindspot)

drama criminal criado por Martin Gero, para a NBC. No Brasil já passou pela Warner e agora está na Netflix.

Resumo. Uma misteriosa mulher, a linda Jaimie Alexander (a musa mortal Lady Sif dos filmes do Thor) é encontrada na Times Square sem qualquer lembrança de quem ela é e de como chegou ali. As únicas pistas que ela possui são as tatuagens que cobrem todo o seu corpo e a deixam, claro, para os homens, ainda mais sexy. Mas a parte feminina vai suspirar é pelo agente do FBI, que passa a ajudá-la enquanto buscam a verdade. O papel é de Sullivan Stapleton, que interpreta o detetive machão Kurt Weller.

O que beber. Cheia de mistérios, crimes surpreendentes e muita ação, vamos de um bom vinho do Porto, o rei do Douro, em Portugal. Bebida majestosa e que é feita com muita parceria com a natureza. Isso porque as raízes das uvas com que é feito, chegam a buscar água, em alguns casos, a mais de 10 metros do solo. Pedida certeira é o Taylor’s Tawny 20 anos, um vinho perfeito, sedutor, muito gostoso. Importado pela Qualimpor.

Foto: divulgação/Netflix.

You

A série da Netflix conta com duas temporadas, sendo que a primeira temporada estreou no final de 2018. Ela é inspiradas nos livros de Caroline Kepnes.

Resumo. Joe Goldberg – interpretado por Penn Badgley, queridinho dos adolescentes por seu papel em Gossip Girl;  é um jovem intelectual, gentil, educado e incrivelmente charmoso e misterioso, mas que esconde um lado sombrio. Na primeira temporada conhecemos Joe como um gerente de livraria, que se apaixona por Beck, uma de suas clientes. Ao longo dos episódios podemos conhecer a verdadeira face de Joe. É, então revelado que ele busca por amor, de um jeito perturbador e muito errado. Uma verdadeira montanha-russa, cheia de reviravoltas e muitas mortes. Após o sucesso da 1ª temporada, Penn percebeu que o personagem havia conquistado o público e, por isso, pediu para as meninas que idolatravam o seu personagem, que parassem e percebessem o monstro que Joe representa e que não o romantizassem. Uma série eletrizante, que mexe com o psicológico e não te deixa tirar os olhos da televisão. Além de trazer uma discussão superimportante sobre relacionamentos abusivos. E, ademais, mostrar que o agressor, na maioria das vezes, não se parece com um monstro.

O que beber. Essa é um pouco difícil. Mas como se trata de uma proposta um tanto provocativa, nossa sugestão é um bom vinho da Madeira, potente nos aromas e, como é fortificado, é potente para tantas emoções. Sendo assim, Justino´s 10 Anos, importado pela Casa Flora, é perfeito.

The Walking Dead

A série que teve sua estreia em 2010 é baseada nos quadrinhos de Robert Kirkman.

Resumo. Apesar de não estarmos em um apocalipse zumbi, a série se faz muito atual devido ao que estamos passando. O policial Rick Grimes acorda sozinho no hospital e percebe que o mundo como ele conhecia não existe mais. Um vírus atingiu as pessoas, que se transformam em mortos-vivos quando morrem e contaminam os demais com mordidas e arranhões. São 10 temporadas de muita ação, novos personagens e novas histórias, mas sempre com Rick a frente de seu grupo. Isso porque ele tenta sobreviver em meio ao caos e não perder a esperança de que tempos melhores virão. Além de um roteiro impecável, vale a pena assistir a série pela atuação, fotografia e maquiagem impecável dos zumbis.  Apesar de muita ação e aventura, prepare o lencinho, pois os seus personagens preferidos também vão virar zumbis e, provavelmente, você ficará arrasado com a saída deles da série.

O que beber. Será que nesse momento não devemos mesmo parar e pensar um pouco? Sim, devemos pensar em sermos melhor e mais solidários. Aqui uma bebida mais forte se faz necessário, então é o caso de um bom conhaque. O Hennessy X.O vai agradar e ajudar a acalmar um pouco.

This is Us

série americana criada por Dan Fogelman, originalmente para a NBC, mas que pode ser encontrada até a terceira temporada no Amazon Prime Video. A quarta temporada está no ar nos Estados Unidos e outras duas já estão confirmadas.

Resumo. Quatro pessoas que nasceram no mesmo dia têm seus caminhos cruzados pelo resto da vida. Apaixone-se pelo amor de Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca Pearson (Mandy Moore). Conheça Kate, uma mulher obesa na constante luta para perder peso; Kevin, o garoto que, teoricamente, tem tudo para uma vida perfeita, mas esconde uma série de fragilidades; e Randal, um rapaz negro adotado por uma família de brancos e que sai em busca de seus pais biológicos. Uma série densa sobre conflitos familiares e temas atuais, como: ansiedade, depressão, alcoolismo, Alzheimer, preconceito e homossexualismo.

O que beber. Deixe de lado o uísque reservado aos momentos tristes da história e pegue uma IPA. Afinal, é a cerveja que está ao lado dos personagens durante as comemorações e jogos de futebol.

Foto: Antonio Rodrigues/ arquivo pdm.

Casamento às cegas (Love is Blind)

Série produzida pela Kinetic Content e criada por Chris Coelen. Estreou em fevereiro de 2020, na Netflix.

Resumo. Um experimento social, cujo o objetivo é encontrar o amor verdadeiro. Porém, isso tudo conhecendo apenas a essência das pessoas, sem nunca tê-las visto. Tornou-se uma das séries mais vistas no mundo e os participantes já colecionam milhões de seguidores em suas redes sociais. A principio 10 homens e 10 mulheres que nunca se encontraram, aceitam participar do experimento. As mulheres ficam alojadas em um lado da casa e os homens do outro, sem poder se ver. Diariamente eles têm encontros, nas chamadas cabines, onde podem apenas ouvir a voz do outro. Com o passar dos dias, os encontros são reduzidos e cada um escolhe aqueles que mais lhe atraíram para conversar. Eles só podem se ver quando um dos dois resolve pedir o outro em casamento. A partir dai vão para uma lua de mel no México, para ver se o amor sobrevive à aparência e à vida de cada um. Na semana seguinte, então, passam a morar juntos e podem retomar a convivência com a família e amigos, além de terem seus celulares de volta. No final da quarta semana acontece o casamento e mesmo aqueles que resolvem dizer não, têm de fazer isso no altar. Quando você percebe, já está torcendo pelos casais e fica arrasado quando eles não ficam juntos.

O que beber. Casamentos merecem champanhe. Desiluções merecem champanhe. A vida merece champanhe. Nossas recomendações são várias, mas ficamos com a Drappier, importada pela Zahil, Pol Roger, importada pela Mistral, Veuve Clicquot da LVMH (encontrada nos supermercados) e com a Deutz brut Classica, importada pela Casa Flora.

Grace and Frankie

série americana criada por Marta Kauffman e Howard J. Morris para a Netflix. Lançada em 2005 e na sexta temporada, deve ser encerrada no ano que vem.

Resumo. Duas mulheres completamente diferentes são unidas pelos maridos. Grace (Jane Fonda) é uma senhora da alta sociedade e casada com Robert (Martin Sheen), enquanto Frankie (Lily Tomlin) segue o estilo hippie e tem Sol (Sam Waterston) como seu companheiro de vida. Tudo muda quando Robert e Sol revelam ser amantes e decidem se casar. Sem ter para onde ir, suas ex-esposas vão para a casa que os maridos mantêm na praia. Obrigadas a viver juntas, lidam com uma série de desafios até criarem uma amizade única. Aborda os problemas da terceira idade, inclusive o sexo, com leveza e bom humor.

O que beber. Acompanhe Grace em uma boa dose de dry martini. É uma delícia preparar o seu, mas a Bitter & Co entrega a bebida na sua casa, pedidos em @bitterandco.

La Casa de Papel

Série espanhola, com direção Álex Pina, estreou em 2017 na Netflix.

Resumo. Um plano mirabolante e meticulosamente planejado é criado pelo Professor, líder de 8 ladrões. Juntos, invadem a Casa da Moeda da Espanha, para o roubo do século. Uma vez lá dentro, eles fazem todos reféns e começam a fabricar o próprio dinheiro. É claro que há reviravoltas, contratempos e, então, quando percebemos estamos imersos na trama. Torcendo para que eles consigam realizar o assalto com sucesso. Além disso, há um forte crítica social sobre distribuição de renda. A cada episódio, enfim, podemos conhecer mais dos personagens e entender as motivações de cada um, que vão muito além de ficar bilionário. A boa notícia é que no dia 3 de abril, os ladrões mais queridos do mundo voltam com a quarta temporada, na Netflix.

O que beber. Essa é quase uma unanimidade e nem vamos pensar muito. Tintos espanhóis, claro, são a pedida. Ave De Presa Colección Premier e  Viña Eguía Tempranillo (ambos da winebrands); Marqués de Murrieta Reserva e Ponce PF, Pie Franco (ambos da World Wine); e Arzuaga Navarro Crianza (Decanter).

Atypical

série norte-americana, criada e escrita por Robia Rashid, estreou em 2017 na Netflix e está em sua terceira temporada.

Resumo. A série retrata o dia-a-dia de Sam, um jovem de 18 anos diagnosticado dentro do espectro do autismo. Uma verdadeira comédia dramática, que mostra a vida de Sam nua e crua, em seu trabalho, colégio, relacionamentos e, enfim, na última temporada, sua rotina na faculdade. Além de debater e informar sobre o autismo, mostra como a família lida com as conquistas e frustrações dele. Como às vezes acabam deixando a própria vida de lado, para estar disponível para ele e como o autismo afeta os demais filhos e membros da família. Você vai dar altas risadas com as descobertas e desafios de Sam. Vai torcer por cada personagem, entender um pouco mais sobre o autismo e chorar muito também.

O que beber. Aqui é pura emoção e diversão. Pode acreditar, coloque alguns biscoitos doces e sirva um vinho de sobremesa. Vamos com o argentino Amalaya Blanco Dulce (Decanter); Moscatel de Setúbal Horácio Simões ou o Moscatel Roxo (ambos da Adega Alentejana).

Hawaii 5.0

uma das mais longevas séries. Trata-se de uma nova versão da série que fez sucesso entre 1968 e 1980. A atual está na nona temporada e nos EUA, a CBS sua produtora já anunciou que a décima temporada será a última.

Resumo. O comandante Steve McGarrett (Alex O’Loughlin) e o detetive Danny Williams (Scott Caan) comandam uma força tarefa com grande poderes e práticas nem sempre politicamente corretas, como por exemplo, dar um tiro no joelho de um suspeito para que esse confesse um crime ou entreguem seus comparsas. Longeva, foi tendo perdas ao longo do tempo, sendo que as mais sentidas foram a da dupla Grace Park que interpretava Kono Kalakaua, e de Daniel Dae Kim, como Chin Ho Kelly. No lugar da dupla entraram Tani Rey (Meaghan Rath) e Junior Reigns (Beulah Koale), mas sem o mesmo carisma. Aventura, romance e muita ironia fazem desse roteiro um dos de maior sucesso.

O que beber. Aqui a pedida, até pelo calor que a série transmite, graças as lindas paisagens do Hawai, é por uma boa pilsen artesanal, como a Bamberg.

Foto: Imagem ilustrativa. Fabio Comolatti/ divulgação

Knightfall

uma espécie de ficção histórica produzida pelo canal History.  A série inicial de 10 episódios é de janeiro de 2016. Recentemente, porém, foram lançados mais oito episódios. 

Resumo. Ela conta sobre a queda, perseguição, e queima na fogueira dos Cavaleiros Templários, orquestrada por Filipe IV, da França, em 1307. A trama gira em torno do líder dos Templários, Sir Landry, um bravo guerreiro, que se vê às voltas com o aparecimento do Santo Graal. Landry é interpretado pelo galês Tom Cullen. A segunda temporada conta com a participação especial do eterno jedi Mark Hamill, interpretando Talus, um veterano de Cruzadas que ficou uma década na prisão.

O que beber. Aqui vamos com um bom tinto, que pode ser o francês Côtes du Roussillon Villages Bila-Haut; o português Cedro do Noval, Douro; ou o alentajano Cortes de Cima Dois Terroirs (ambos da Adega Alentejana); ou com os brasileiros Salton Desejo; Aurora Merlot ou Pizzato DNA.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar