Notícias

Conheça os vencedores estaduais do concurso O Quilo é Nosso

A grande final ocorre dia 23 de outubro em São Paulo, onde os finalistas terão os pratos avaliados por um júri que irá escolher o melhor restaurante a quilo do Brasil

De 17 a 26 de setembro, o concurso O Quilo é Nosso movimentou mais de 180 restaurantes do segmento a quilo em 14 estados. O evento é promovido pela Abrasel em parceria com a revista Prazeres da Mesa e patrocínio da Sodexo. Os estabelecimentos ofereceram aos seus clientes pratos que simbolizam a diversidade de sabores da comida a quilo, consumida diariamente por milhões de brasileiros.

Para Lucas Pêgo, diretor de desenvolvimento da Abrasel, “ações como o Quilo é Nosso reconhecem a importância dos tradicionais restaurantes a quilo no Brasil e ajudam a atrair mais clientes e negócios para o segmento”.

Na primeira etapa, o voto popular, junto ao júri local, classificou três restaurantes de cada destino participante. Já na segunda etapa, os jurados convocados pela Abrasel nos destinos avaliaram os pratos dos 42 restaurantes e escolheram o melhor em cada estado.

Continua após o anúncio

Confira a lista abaixo:

Amazonas – Kilomania – Pirarucu Pai D’égua – Avenida Ramos Ferreira, 420, Aparecida, Manaus.

Bahia – Portinha Arraial – Bobó vegano – Rua de Mucugê, 33, Centro, Arraial d`Ajuda.

Ceará – Verdelima Restaurante – Camarão no coco tostado com abóbora caramelizada no agridoce de goiabada – Rua Joaquim Nabuco, 1283, Aldeota, Fortaleza.

Distrito Federal– Mayer Self Service – Lombo de bacalhau – Clsw 104 sudoeste, Bloco C, Loja 40 /42.

Goiás – Évora Gastronomia – Bacalhau tupiniquim à Cabral – Av. t-9, 365, Setor Marista, Goiânia.

Maranhão –  Restaurante Feijoada Sabor – Arroz com cabrito – Rua H 20, 19, Quadra 08 – Parque Shalon, São Luís.

Minas Gerais– Restaurante Família Daniel – Pizza de couve-flor – Av. Afonso Pena, 328 1º andar, Centro, Belo Horizonte.

Paraná – Quintana Gastronomia – Risoto de plantas alimentícias não convencionais (Panc’s) – Av. do Batel, 1440, Batel, Curitiba.

Rio Grande do Norte – Talher Restaurante – Filé de tilápia à rolê recheado com camarão e legumes – Avenida Afonso Pena, 892, Tirol, Natal.

Rondônia – Churrascaria Costelão – Pirarucu em crosta de castanha e musseline de abóbora assada – Av. Castelo Branco, n°16958, Cacoal.

Santa Catarina – Quatro Estações Restaurante – Suflê de gorgonzola com maçã – Rod. José Carlos Daux, 4150, Espaço Primavera Garden, Bloco B, Saco Grande, Florianópolis.

São Paulo – Cinque Sensi – Capeleti de lagosta em consomê de camarão trufado – Rua Fidencio Ramos, 33, Vila Olímpia, São Paulo.

Tocantins – Restaurante Victória – Pirarucu de Fusão – Av. Juscelino Kubitscheck, 103 Sul, Palmas, TO.

    A grande final

    Os vencedores de cada estado seguem agora para São Paulo, onde acontecerá a grande final, no dia 23 de outubro. Na faculdade Anhembi Morumbi, cada chef/cozinheiro terá toda a estrutura necessária parar preparar a receita para uma banca de jurados, escalada pela revista Prazeres da Mesa.

    Para chegar ao resultado final que irá eleger o melhor restaurante a quilo do Brasil, o júri irá experimentar e avaliar os pratos. Nas duas últimas edições, os campeões foram estabelecimentos do Amazonas. Em 2019, a decisão será transmitida ao vivo para todo Brasil nas redes sociais da Abrasel.

    O concurso O Quilo é Nosso é realizado pela Abrasel em parceria com a revista Prazeres da Mesa e conta com o patrocínio nacional da Sodexo. Saiba mais em oquiloenosso.com.br e @oquiloenosso no Instagram.

    Etiquetas
    Mostrar mais

    Prazeres da Mesa

    Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo