Prazeres da mesa

Mundo Mesa, Semana Mesa SP

O venezuelano Carlos García estará no Mesa São Paulo

O chef comanda o Alto, considerado o melhor restaurante da Venezuela, e o Obra Kitchen Table, em Miami

Por: Prazeres Da Mesa | 4.oct.2018

Da redação
Fotos: divulgação

Se você gosta de gastronomia provavelmente já deve ter reservado as datas 9, 10 e 11 de novembro na agenda. Nesses dias acontecerá a edição de 2018 do maior evento de gastronomia da América Latina, o Mesa São Paulo.

Situado no Memorial da América Latina, o Mesa São Paulo terá uma programação intensa que contará com a presença de mais de 80 chefs nacionais e internacionais. É o caso do venezuelano Carlos García que subirá ao palco do Mesa Tendências, congresso internacional que recebe grandes estrelas para dialogar sobre as novidades do universo gastronômico.

Logo na estreia, no dia 9, Carlos García, ministrará uma palestra às 16h45. O chef é reconhecido pelo seu trabalho no Alto, considerado o melhor restaurante da Venezuela pelo 50 Best Restaurants, e também colhe os louros pela atuação com o recém-inaugurado Obra Kitchen Table, em Miami.

Carlos Garcia (Alto, Venezuela) estará no Mesa Tendências

Carlos Garcia (Alto, Venezuela) estará no Mesa Tendências

Formado na Hoffman School of Hospitality, em Barcelona, Carlos estagiou em vários restaurantes como El Bulli, El Celler de Can Roca e Mugaritz, todos na Espanha. Como chef do Malabar, em Caracas, conquistou prêmios internacionais pela sua cozinha criativa.

Desde 2007 ele é coproprietário do Alto, restaurante de cozinha contemporânea que fica na capital venezuelana. Em 2016, o Alto conquistou o 32º lugar no Latin America’s 50 Best Restaurants, sendo considerado o melhor restaurante do país pelo quarto ano consecutivo.

Em maio de 2018 ele abriu seu segundo restaurante, em Miami, com um conceito casual e acolhedor.

Junto de Carlos García, participam do Mesa Tendências Alex Atala (D.O.M, Dalva e Dito, Bio e Açougue Central), Pía León (Central, Iniciativa Mater, Mayo e Kjolle; Peru), Francis Mallman (Restaurante Garzon – by Francis Mallmann; Uruguai) , Alejandro Cuellar (5 Sentidos Catering; Colômbia), Chris Moore (The Clink Charity; Reino Unido), Micha (Maido; Peru), Patrick Honauer (Greenabout; Suíça), Malena Martinez (Central Restaurante e Mater Iniciativa; Peru), entre outros.

Confira a programação completa e adquira seu ingresso com valor especial no site mesasaopaulo.com.br

Mesa São Paulo
Memorial da América Latina, Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo, SP

Mesa Sao Paulo

Matérias Relacionadas