Prazeres da mesa

Vinhos

Outubro rosé

Importadoras e vinícolas vestem a camisa de campanha de combate ao câncer de mama e lançam ações de apoio ao Outubro Rosa

Por: Prazeres Da Mesa | 10.oct.2018

Da redação
Foto arquivo/PDM

O mês de outubro é marcado pela campanha de conscientização sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama e do câncer de colo de útero. E para apoiar essa luta, importadoras e vinícolas têm lançado ações especiais.

vinho genérica

A Grand Cru, durante esse mês, destinará 5% de toda a venda de vinhos rosés de seu portfólio para a Fundação Laço Rosa. A instituição foi criada em 2011 para amparar as mulheres que enfrentam a doença, estimulando a doação de perucas e levando informação a comunidades carentes.

Já a Viña Ventisquero e a enóloga argentina Susana Balbo se uniram à grife Tufi Duek e à Ong União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama (Unaccam) para realizar o Think Pink. O evento acontece no dia 16 de outubro, no Museu do Vinho de São Paulo, e terá toda a sua renda revertida para a realização de mamografias gratuitas pela Ong.

Além disso, durante todo o mês, parte da renda obtida com a venda  do Ventisquero Reserva Carménère Outubro Rosa e o Susana Balbo Crios Malbec Rosé também será destinada à ong.

Matérias Relacionadas