Prazeres da mesa

Mundo Mesa, Semana Mesa SP

Patrick Honauer, o chef suíço que luta pela preservação do meio ambiente

Ele abriu o primeiro restaurante orgânico da Suíça, comanda uma organização de gastronomia sustentável, é parceiro da Gastromotiva e estará no Mesa Tendências

Por: Prazeres Da Mesa | 10.oct.2018

Da Redação

Fotos Divulgação 

Patrick honauer fotoNão dá para falar de gastronomia sem falar de sustentabilidade, por isso, essa edição do Mesa Tendências, congresso internacional do Mesa São Paulo que discute o futuro da gastronomia, contará com a presença do chef suíço Patrick Honauer, um grande ativista em prol da preservação do meio ambiente.

Patrick Honauer foi responsável por abrir o primeiro restaurante orgânico da Suíça, o Neuhof, onde atou como chef por 18 anos. Hoje, ele comanda a Greenabout, uma organização sustentável que luta pela redução do desperdício de alimentos e pela valorização dos produtos orgânicos. Por meio da Greenabout, Patrick realiza cursos e workshops para crianças, adultos e até mesmo para empresas e restaurantes ensinando como conservar, utilizar e reaproveitar os alimentos. Além disso, ele também é parceiro da Gastromotiva, ONG brasileira comandada por David Hertz.

Patrick Honauer se apresentará no palco do Mesa Tendências no dia 10 de novembro, às 18h, ao lado do David Hertz, fundador da ONG Gastromotiva, e Chris Moore, chef britânico que comanda The Click Charity, um projeto social de reinserção de presos na sociedade por meio da gastronomia.

Saiba mais sobre o Mesa Tendências e adquira seu ingresso no site mesasaopaulo.com.br

Mesa São Paulo

Memorial da América Latina, Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo, SP

rodape

Matérias Relacionadas